Trabalho de organização de espaços públicos é iniciado em Ipatinga

Nesta quarta-feira (27), uma reunião serviu para acertar os últimos detalhes das atividades

Divulgação


Reunião entre representantes do governo e da Polícia Militar definiu os últimos detalhes em relação às atividades

A administração de Ipatinga dará início nesta quinta-feira (28) a uma ação que objetiva organizar os passeios e outros espaços públicos da região central da cidade, com foco nas vendas de Natal. O trabalho, que envolverá agentes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), com o apoio da Polícia Militar, visa proporcionar maior tranquilidade às pessoas que frequentam o Centro em busca de produtos e serviços, até o final do ano. Conforme o governo, serão observados, entre outras coisas, o uso inadequado de calçadas por ambulantes e lojistas, além do controle e fluidez do trânsito e assuntos relacionados à poluição sonora.

Nesta quarta-feira (27), uma reunião serviu para acertar os últimos detalhes das atividades. “Com a retaguarda da polícia, nós estamos iniciando a campanha natalina por uma ocupação mais racional das vias do Centro. Vamos garantir principalmente maior tranquilidade ao consumidor que venha fazer suas compras de fim de ano”, disse o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho.

Ainda segundo o secretário, a ação terá como principal foco a conscientização em relação ao correto uso dos espaços públicos. “Em um primeiro momento vamos fazer um trabalho educativo e de orientação em relação a possíveis irregularidades percebidas pelos agentes. Em um segundo momento, não havendo o devido respeito às normas, poderemos utilizar das medidas legais para preservar o bem-estar da comunidade”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO