Número de vagas no Presídio em Açucena é ampliado



A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) de Minas Gerais divulgou a ampliação do presídio em Açucena. Das anteriores 34 vagas, a unidade prisional agora tem 78. As novas celas abrigarão 12 presos cada. O pátio de banho de sol e visita social ganhou grades para melhorar a segurança do local, e as caixas de abastecimento de água foram substituídas por reservatórios maiores.

O projeto, também apresentado pelo Conselho de Segurança da Comunidade (Consep) do município, conseguiu junto ao Poder Judiciário o investimento de R$ 224 mil, proveniente de verba pecuniária. Doze presos do regime fechado trabalharam nas obras, que serão inauguradas nesta quinta-feira (28).

Segundo o diretor-geral do presídio, Edelson Winston de Andrade, a reforma e ampliação beneficiarão a todos os envolvidos com a unidade prisional. “Além do aumento da capacidade, para absorção dos presos da comarca, a inauguração das novas celas proporcionará um ambiente menos insalubre e mais seguro tanto para o servidor como para os presos, haja vista o tamanho das novas celas, de quase 18 metros quadrados. Os familiares também terão mais comodidade”, completou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Dierry Nilton 28 de Novembro, 2019 | 18:22
Isso se chama fazer gestão com humanização , parabéns as partes envolvidas , em especial ao diretor do presídio , que a muito tempo está neste cargo sempre mostrando competência.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO