Tokugawa fatura 13 medalhas de ouro na Copa Leste Minas de Jiu-jitsu

O próximo desafio da equipe será no dia 8 de dezembro em Caratinga

Os atletas da equipe Tokugawa Brasil de Jiu-jitsu garantiram 13 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze na 3ª edição da Copa Leste Minas de Jiu-jitsu, realizada neste último domingo, 24, no ginásio do Sesi, no Areal. O evento contou com a participação de mais de 500 atletas das categorias infantil à máster.

Um dos destaques da competição foi o atleta, Matheus Barbosa (Medicare/ ASERT), faixa marrom adulto, que trouxe duas medalhas da mochila e mais R$600 reais como bonificação. Matheus foi campeão na disputa por categoria e no absoluto, onde não há limite de peso. Os atletas Gabriel Bastos, Débora Isabela, João Antônio D’ávila, Miguel Aguiar, Miguel Augusto, Miguel Neiva, Miguel Costa, Sophia Keise, Vitor Raspante, Vitor Oliveira e Walerson Almeida (roxa) faturaram o ouro. Walerson também ficou com a segunda colocação na disputa do absoluto. O faixa roxa adulto, Jordano Thomas ,ficou com a prata na categoria. Carlos Eduardo Rodrigues ficou a terceira colocação.

O técnico da equipe, Pablo D’ávila, que recentemente recebeu o quinto grau na faixa preta de jiu-jitsu, das mãos do mestre Rolker Gracie, avaliou positivamente a performance dos seus atletas. “Foi um bom resultado, nossos atletas corresponderam à altura em todos os desafios propostos dentro da competição. Vimos um amadurecimento de muitos competidores que não perderam o foco de seus objetivos. Foi um evento organizado e que está se tornando tradição e vamos continuar prestigiando a iniciativa”, disse D´ávila.

Já o campeão do absoluto faixa marrom, Matheus Barbosa (Medicare/ Asert), acredita que ainda tem muito a se desenvolver e se superar nessa modalidade. “Apesar dos resultados positivos conquistados esse ano, ainda existe um longo caminho a percorrer. Vou continuar focado nos treinos e ouvir as orientações do sensei para um maior amadurecimento no esporte, não só em termos de resultados, mas também no crescimento filosófico da arte marcial”, pontuou Barbosa.

O próximo desafio da equipe será no dia 8 de dezembro em Caratinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Bruno 29 de Novembro, 2019 | 11:37
Parabéns ao Matheus, além de um bom atleta ele é uma pessoa maravilhosa, honesto, trabalhador, educado.

Um cara com um futuro brilhante pela frente.

Se tivesse condições eu patrocinava a carreira dele pq esse tem futuro no esporte

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO