Cruzeiro precisa vencer e secar adversário para sair do Z4

A partida válida pela 35ª rodada será nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão

Vinnicius Silva


O lateral esquerdo Dodô foi liberado pelo DM e pode voltar ao time nesta quinta-feira

Após voltar a frequentar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisa de uma vitória em casa, contra o CSA, para se manter na elite do futebol nacional. A partida válida pela 35ª rodada será nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão.

Para atrair mais público, a diretoria celeste colocou os ingressos a preços populares, o valor mais barato será R$ 4. Embora o time vá contar com o apoio dos torcedores, o fato de jogar em casa não é tão positivo para o Cruzeiro, que é o quarto pior mandante do certame.

Em 17 jogos no Mineirão, foram cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas. Em casa, o time fez 13 gols e tomou 14. Se a Raposa não vencer os dois duelos que restam em BH, contra CSA e Palmeiras, esta será a pior campanha do clube jogando em seus domínios, desde 2003, quando começou o formato dos pontos corridos. O pior ano da equipe celeste até o momento foi 2016.

Para tentar se afastar desses números negativos e da Série B do Brasileirão, o técnico Abel Braga deve escalar Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique, Éderson, Robinho (Pedro Rocha) e Thiago Neves; David e Fred (Sassá).

O lateral esquerdo Dodô foi liberado pelo Departamento Médico e pode voltar ao time; assim como Pedro Rocha, que havia cumprido suspensão contra o Santos.

Absolvido pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão no jogo contra Bahia, pela 30ª rodada, o lateral direito Orejuela está liberado para a partida desta quinta-feira.

O Cruzeiro abre o Z4 com 36 pontos, um a menos que o Fluminense, que está no 16º lugar. Além de vencer no Mineirão, o clube celeste precisa torcer por um tropeço do Flu, que encara o Palmeiras às 19h30 de quinta-feira, para sair da zona da degola.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO