Dupla é presa por agredir e roubar idoso em Joanésia

Vítima que tem sequelas de um AVC foi atacada quando caminhava para casa no povoado de Mexeriqueira

Wellington Fred/Arquivo


O crime aconteceu na zona rural de Joanésia

Um homem de 42 anos e um jovem de 22 anos foram presos na tarde de terça-feira (26) suspeitos de agredir um idoso de 69 anos. A vítima, além de agredida, teve roubada a quantia de R$ 1.180 quando seguia para casa, em Joanésia. Os dois presos se aproveitaram para atacar o aposentado A.L.S. que tem sequelas de um AVC (derrame cerebral).

Conforme apurado pela PM, o idoso pagou uma conta em um bar e seguiu para casa no povoado Mexeriqueira, na zona rural de Joanésia. Quando A.L. caminhava sozinho para sua residência foi parado por duas pessoas, uma delas desembarcou da garupa da moto. O criminoso agrediu a vítima e roubou dela R$ 1.180. A dupla fugiu em seguida na motocicleta. Moradores das proximidades testemunharam a ação criminosa.

Os levantamentos dos policiais militares chamados pelas testemunhas levaram à identificação do suspeito, que se encontrava na garupa da motocicleta. Trata-se de A.S., de 42 anos. O veículo foi pilotado por D.A.B., de 22 anos.

Com a informação segundo a qual os dois criminosos fugiram sentido ao Centro de Joanésia, os militares saíram no encalço e conseguiram localizar primeiro D.A. que se encontrava na motocicleta.

Ele alegou para a PM que levou A.S. do bar até a estrada para Mexeriqueira, contudo deixou o colega no local e voltou depois para pegá-lo, acrescentando que não sabia das intenções dele. O motociclista afirma que não teve nenhuma participação no assalto ao aposentado.

O segundo suspeito foi localizado na casa dele durante as buscas realizadas pelos policiais de Joanésia. Ao ser preso, A.S. disse que saiu realmente com D.A., mas apenas para conversar com um amigo no povoado, mas como não encontrou essa pessoa, os dois retornaram para a cidade.

Os policiais apreenderam a motocicleta de D.A., removendo-a para o pátio credenciado pelo Detran. Os dois suspeitos foram conduzidos para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Ipatinga, e autuados em flagrante pelo crime de roubo. O dinheiro roubado não foi localizado. Eles foram encaminhados para a cadeia logo depois dos trabalhos da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO