Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de novembro, de 2019 | 10:10

Dança para quem não quer enxergar

Espetáculo de dança contemporânea encerra as atividades do projeto Ocupação Hibridus

Divulgação/ACS GHD
Carlos Passos aborda a criação da arte e os protagonismos sociaisCarlos Passos aborda a criação da arte e os protagonismos sociais
Como última ação do edital de Ocupação Hibridus em 2019, o Espaço Hibridus, no Centro de Ipatinga, vai ser palco neste sábado (30), às 19h, para a estreia do espetáculo contemporâneo ‘Dança para quem não quer enxergar’ do artista Carlos Passos, da Flux Cia. de Dança e coordenador da Filó Incubadora.

Em outubro, Carlos Passos, fez um compartilhamento do processo onde o público assistiu participou de uma conversa com o artista.

‘Dança para quem não quer enxergar’ é o novo processo que irá resultar na montagem de um solo coreográfico do artista. A proposta é fazer uma crítica ao processo de criação da arte e de protagonismos sociais como o racismo, LGBTfobia e ativismo político.

Ocupação Hibridus
O edital foi aberto em abril passado para manifestações artísticas e/ou sociais, da região ou não, para ocupação do Espaço Hibridus Ponto de Cultura. Foram recebidas diversas propostas de cidades do Vale do Aço e de outras regiões, e também dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Seis propostas foram selecionadas, abordando diversos interesses, indo de oficinas de teatro e dança à exibição de filmes. Cada ação teve um momento de compartilhamento com a comunidade do Vale do Aço. As ocupações tiveram início em junho e serão encerradas neste sábado.

Divulgação/ACS GHD
A Ocupação Hibridus tem patrocínio da Usiminas (Lei Estadual de Incentivo à Cultura) e buscou inspirar, conectar e transformar a energia criativa do movimento.

Assim, o Hibridus tornou-se ainda mais um espaço de vivência, convergência, compartilhamento e intercâmbio de experiências e saberes, uma plataforma de incentivo e fomento aos processos criativos em várias áreas da criação, produção e gestão nos âmbitos cultural e de inovação.

O Espaço Hibridus agrega diferentes tipos de comunidades da cena criativa de Ipatinga. E a segunda edição do Edital Ocupação Hibridus, para ocupação do espaço cultural em 2020, já está sendo programada.

SERVIÇO:
Espetáculo de Dança Contemporânea
‘Dança para quem não quer enxergar’
Com o artista Carlos Passos (Flux)
Sábado (30) – 19h
Classificação Livre – Entrada franca
Espaço Hibridus Dança Ponto de Cultura
Avenida 28 de Abril, 621 - Sala 402 - 4º andar
JG Shopping Center - Centro de Ipatinga
Mais informações - (31) 98551-3323.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário