Atleta usipense conquista quatro medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Segundo o técnico responsável por treinar Fernanda, Alexandre Watanabe, a atleta ficou entre uma das melhores da competição

Anna Paula Nogueira


Fernanda Souza Santos conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze

A nadadora da Usipa, Fernanda Souza Santos, participou das Paralimpíadas Escolares, realizada em São Paulo na última semana. Na competição, a atleta conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Fernanda foi campeã na prova de 100m livre, vice-campeã nos 50m livre e 100m costas e ficou em terceiro lugar nos 100m peito. “Eu treinei muito para esta competição e fiquei muito feliz com os meus resultados. No ano que vem, espero estar entre os atletas destaques e ser convocada para participar de uma semana de treino e teste no Centro Paralímpico em São Paulo”, comenta a nadadora.

Segundo o técnico responsável por treinar Fernanda, Alexandre Watanabe, a atleta ficou entre uma das melhores da competição. “A Fernanda participou de sua terceira paralimpíadas e conquistou os seus melhores resultados. Foi o último ano dela de participação, pois Fernanda se forma no Ensino Médio neste ano e fechou essa fase brilhando com as quatro medalhas. Estamos muito orgulhosos”, declara.

Fernanda Souza Santos integra a equipe do Projeto de Desenvolvimento de Novos Talentos Esportivos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/CTE).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO