Assistência Social da AAPI faz balanço positivo em 2019

As assistentes sociais dão acolhimento, promovem visitas domiciliares, hospitalares, desenvolvem um estudo socioeconômico e intermediam vários casos junto ao poder público

Divulgação


Funcionários da AAPI fazem entrega de equipamentos de mobilidade no Clube dos Pioneiros

A diretoria de assistência social da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) apresenta um balanço positivo do trabalho realizado em 2019. O setor continua disponibilizando uma série de equipamentos e serviços para empréstimo ao associado que passa por orientações médicas ou necessita de acompanhamento. Foram realizados 427 empréstimos de cama hospitalar, andadores, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas. No total, 222.960 fraldas foram doadas para cerca de mil associados, destacou a associação.

As assistentes sociais dão acolhimento, promovem visitas domiciliares, hospitalares, desenvolvem um estudo socioeconômico e intermediam vários casos junto ao poder público. Na rota diária das ambulâncias, foram cerca de 1.500 atendimentos diversos, entre eles deslocamentos para exames, consultas, sessões de fonoaudiologia, fisioterapia, hemodiálise, revisões de cirurgias e alta hospitalar. Os cursos de capacitação e todos os programas permanentes da DASS terão inovações para 2020. O presidente da associação, Elias Caetano, disse estar muito satisfeito com a dedicação de toda a equipe e lembrou também dos monitores e funcionários, “sempre atenciosos com todos que chegam à associação”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO