7 de Outubro sedia por cinco dias o Campeonato Mineiro de Handebol

Divulgação


A AERNC representará Ipatinga nas duas categorias

O Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, sedia a partir desta quarta-feira (27) o Campeonato Mineiro de Handebol nas categorias Juvenil Masculino e Infantil Feminino. A competição se estende até domingo (1/12), no ginásio poliesportivo Ely Amâncio, e a Associação Esportiva e Recreativa Novo Cruzeiro (AERNC) será a representante do município.

O evento é viabilizado pela Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Além de Ipatinga, estarão presentes times das cidades de Belo Horizonte, Ituiutaba, Carlos Chagas, João Monlevade, Nova Serrana, Santa Maria de Itabira e Timóteo.

A primeira partida programada será da categoria Infantil Feminino, entre Santa Maria de Itabira e Centro Esportivo União do Leste (Timóteo), às 14h desta quarta.

O presidente da AERNC e treinador do Projeto Hand7, Edson Assunção, enfatizou o quanto representa para a cidade sediar o evento. “Ipatinga já foi uma das grandes referências no handebol, e trazer para o município um torneio desta magnitude ressalta a importância que está sendo dada ao esporte especializado”.

O torneio reúne cinco equipes no masculino e seis no feminino, sendo disputado no formato de pontos corridos. O melhor em quadra será premiado ao final de cada partida. Após o término do torneio, serão contemplados o craque do torneio e o artilheiro. Será eleita ainda a seleção do campeonato. As equipes classificadas do primeiro ao terceiro lugar em cada categoria também serão agraciadas com troféus e medalhas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO