Belo Oriente sedia curso voltado para a conservação do solo

A atividade é uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Emater-MG e Copasa

Divulgação


Ação é uma parceria entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Emater-MG e Copasa

Nesta semana, Belo Oriente recebe o curso “Práticas Mecânicas de Conservação do Solo e da Água, em Áreas Rurais e em Estradas Vicinais”. A iniciativa teve início na segunda-feira (25) e segue até quinta-feira (28). A atividade é uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Emater-MG e Copasa.

Conforme o governo, o objetivo do curso é capacitar os operadores de máquinas e técnicos da Emater-MG e da gestão municipal, visando desenvolver as ações de conservação de solo e água e adequar as estradas rurais reduzindo custos de manutenção, propiciando infiltração e armazenamento de águas pluviais.

No primeiro dia, os participantes aprenderam alternativas para solucionar problemas nas bacias hidrográficas, como infiltração de água de chuva e estruturas de infiltração. No outros dias, o curso é voltado para temas como retenção e infiltração de águas pluviais, conformação do leito da estrada, canaletas, retenção e infiltração de águas pluviais, entre outros.

O curso está sendo ministrado pelo agrônomo da Emater, Leonel Sátiro de Lima, e conta com participantes das cidades de Mesquita, São João do Oriente, Timóteo, Santana do Paraíso e Ipaba.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO