Agenda de Desenvolvimento Econômico Local será apresentada e validada em Coronel Fabriciano

Divulgação


Evento de apresentação da Agenda de Desenvolvimento será nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (28), será promovida a reunião pública para apresentação e validação da “Fabriciano 2030: Agenda de Desenvolvimento Econômico Local”. A iniciativa é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a administração municipal de Coronel Fabriciano, Acicel/CDL e Unileste.

A iniciativa tem como público-alvo lideranças, entidades e profissionais que atuam no setor público, setor produtivo e sociedade civil organizada, tais como empresários, empreendedores, comerciantes, artistas locais, agentes políticos, instituições de ensino, associações etc. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Sympla. O evento ocorrerá no Hotel Metropolitano, no bairro Bom Jesus, das 8h às 12h.

Conforme o governo, a agenda foi construída de forma participativa e democrática, e mobilizou lideranças de três setores: poder público, setor produtivo e sociedade civil, representada por empresários e entidades.

A administração destaca que Fabriciano é o primeiro município a receber o projeto piloto. O lançamento, com início dos trabalhos de elaboração da agenda, foi em junho deste ano. O planejamento foi baseado em cinco dimensões: Capital empreendedor; Tecido empresarial; Governança para o desenvolvimento; Organização produtiva e Inserção cooperativa. O Sebrae é responsável pelo acompanhamento técnico do projeto.

Para o gerente do Sebrae Minas Regional Rio Doce e Vale do Aço, Fabrício Fernandes, a validação da agenda do DEL é uma etapa muito importante para o desdobramento da iniciativa em Coronel Fabriciano. “O DEL é um modelo sustentável de programa, que será aplicado para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município”, destaca o gerente.

Segundo o secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Homero Quinete, a iniciativa visa estimular a vocação econômica do município. “O poder público fomentou e buscou trazer a iniciativa para a cidade. Estamos buscando soluções e oportunidades por meio deste planejamento, a médio e longo prazo. E a agenda que será apresentada e validada esta semana é resultado de um trabalho conjunto com ações claras e metas para que possamos nos desenvolver economicamente, gerar emprego e também atender a várias questões sociais”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO