''Coisas de Mãe'' reunirá empreendedoras em Timóteo

Feira visa à valorização profissional de mães que também lutam pelo sustento da família

Divulgação


Da esquerda para a direita: Cristiane Pereira dos Reis Nielsen, Letícia de Paula Morais e Priscila Marques Ribeiro Reis, organizadoras do evento

No dia 8 de dezembro, em Timóteo, mães e empreendedoras terão um espaço dedicado a elas. A feira “Coisas de Mãe” trará uma exposição com negócios de mulheres, que batalham pelo sustento da família e, ao mesmo tempo, para criarem seus filhos com todo amor e carinho. A ideia surgiu a partir da dificuldade enfrentada pelas mães em retornarem ao trabalho após a maternidade, como explicam as organizadoras Cristiane Pereira dos Reis Nielsen, Letícia de Paula Morais e Priscila Marques Ribeiro Reis. O evento ocorre das 9h às 15h, no Lions Clube Acesita, no bairro João XXIII.

“As mães passaram e ainda passam por mudanças na rotina e também aumento dos gastos. O empreendimento veio como uma maneira da grande maioria, após a maternidade, de aumentar sua renda familiar. Diante dessas e outras dificuldades, resolvemos ajudar de alguma maneira essas mães, que passam pela mesma situação que já vivenciamos. Será a primeira feira, um evento gratuito e aberto ao público, para quem quiser prestigiar as mães, artistas, empreendedoras, estão convidados. Porém, teremos sorteios de brindes que foram patrocinados e quem levar um quilo de alimento não perecível participará do sorteio”, explicam.

Sobre as expositoras, o único pré-requisito é que sejam mães. A ideia é ajudar uma grande quantidade de empreendedoras. “Teremos outros eventos e uma rotatividade em relação aos seguimentos apresentados a cada feira. A ideia é fazer mensalmente, para abranger ao máximo de pessoas. É um projeto sem fins lucrativos, visando dar suporte a essas mães que tiveram dificuldades em retornar ao mercado de trabalho. Redigimos um contrato e nele é solicitado um valor simbólico de R$ 10, que será revertido para entidades que são ajudadas pelo Lions, que é nossa rede de apoio para o primeiro evento”, destacam as organizadoras.

Elas acrescentam que a lista contendo 23 mães expositoras surgiu de acordo com o que consideravam ideal, após essa primeira organização, uma mãe acabou divulgando e indicando para outra, culminando nessa relação. “Queremos dar oportunidade para todas elas e a cada feira teremos outras. Nosso canal de comunicação será o Instagram @coisasdemae.timoteo, para expor o dia e horário de inscrição, para irmos elaborando e planejando nossos próximos eventos”, concluem.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO