
25 de novembro, de 2019 | 17:00
Acesita e RPS são os campeões da 7ª Copa Diário do Aço/Sicoob
Fotos: Wôlmer Ezequiel
No Sub-11, o Acesita ergueu o troféu de campeão depois de vencer o RPS nos pênaltis

Na categoria Sub-11 deu Acesita e na categoria Sub-13 deu RPS. Esses foram os resultados das finais da 7ª Copa Diário do Aço/Sicoob, realizada na manhã de domingo, no estádio Ipatingão. O torneio é organizado pelo desportista Daniel Martins - o Bola Cheia, coordenado por Sérgio Lana e conta com apoio do jornal Diário do Aço e do Sicoob Vale Aço
No Sub-11, se enfrentaram Acesita e RPS. O time de Timóteo abriu o placar aos 4 minutos com Caio, mas somente quatro minutos depois o adversário empatou com Gabriel Almeida. No 2º tempo, a partida continuou equilibrada e a decisão ficou para os pênaltis.
O Acesita converteu três penalidades com Mateus Alemão, Iago e o goleiro Isac; enquanto Lázaro, Nicollas Alves e Nicollas Moura desperdiçaram as cobranças. Pelo RPS, marcaram Éric e Miguel Tomé e perderam a chance Gabriel Almeida, Gabriel Costa, Mateus Emanuel e o goleiro Arthur. Placar final: Acesita 3 x 2 RPS.
O troféu de campeão foi entregue ao Acesita por Waldecy Castro, vice-presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI); enquanto o vereador Adiel Oliveira entregou o troféu de vice aos garotos do RPS.
O RPS jogou com: Arthur; Éric, Arthur Rodrigues, Miguel Tomé, Gabriel Costa; Henrique Aron (Mateus Emanuel), Caio, Igor, Yan Ferreira; Davi Plaster e Gabriel Almeida. Treinador - Rodrigo Posso.
O Acesita foi campeão com: Isac; Sávio, Lauan, Leonardo, Nicollas Moura; Mateus Alemão, Matheus (Luiz Fernando), Nicollas Alves, Guilherme (Iago); Lázaro e Caio. Treinador - Túlio Vitor.
O árbitro foi Rondinelle Ângelo Bigão, auxiliado por Diogo Zaz Silvestre e Marília Gabriela de Jesus.
RPS conquista Sub-13
Depois da final do Sub-11, RPS e Oriente entraram no gramado do Ipatingão para disputar o título de campeão da categoria Sub-13 da 7ª Copa Diário do Aço/Sicoob.
O RPS saiu na frente logo aos 6 minutos, com gol de pênalti de João Vítor. A equipe manteve a vantagem durante todo o 1º tempo. Na etapa complementar, aos 23, João Vítor marcou de novo. Placar final: RPS 2 x 0 Oriente.
Os garotos do RPS receberam o troféu de campeão das mãos do diretor financeiro do Sicoob Vale do Aço, Manoel Medeiros. Já a equipe do Oriente recebeu o troféu de vice das mãos do presidente do clube, José Hermógenes - o Zuza.
O RPS foi campeão com: Rafael; Daniel, Weldes (Arthur Valamiel), Davi Lucas, Alan; Arthur Costa, Juan (Lucas Gabriel), Arthur Arcanjo (Roberto Júnior), Igor Pierre; João Vítor e Gabriel Ryan. Treinador - Rodrigo Posso.
O Oriente jogou com: Heraldo; Vitor Marcelo, Leomar, Pedro (Matheus), Kairo (Wallace Almeida); Pedrinho, Cuia, André, João; Kaike e Gabriel. Treinador - Fernando Martins.
A arbitragem ficou por conta de Diogo Zaz Silvestre, auxiliado por Rondinelle Ângelo Bigão e Marília Gabriela de Jesus.
MAIS FOTOS



















































Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]