14º BPM conclui o segundo Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel

33 policiais militares participaram do curso de aperfeiçoamento realizado em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar


O curso realizado em novembro contou com a participação de 33 policiais militares

Ocorreu na tarde da última sexta-feira (22), no 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a solenidade de formatura do 2º Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel, realizado no período de 4 a 22 de novembro. O curso teve como objetivo preparar o policial militar para atuar nas equipes Tático Móvel, dentro do conceito de primeiro esforço de recobrimento das Unidades de Execução Operacional, mantendo um comportamento padronizado e observando o papel institucional das equipes Tático Móvel.

Concluíram integralmente o curso 33 policiais militares. Eles tornaram-se aptos a atuarem em situações que determinem a necessidade de policiais especificamente treinados para fazerem frente à situações diferenciadas. Além da necessidade de aprimorar os conhecimentos dos PMs, o aperfeiçoamento de seus integrantes potencializa a capacidade de resposta da Unidade aos crimes de maior potencial ofensivo.

Participaram da solenidade, diversas autoridades civis e militares, dentre elas, o comandante da 12ª Região de Policia Militar, coronel Sérvio Túlio; o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Lemos Dias; o Comandante do 58º BPM, tenente-coronel Warley; comandante da 12ª Companhia de Trânsito Rodoviário, major Fernandes; e representantes da Justiça, Ministério Público, comunidade e empresas.

Durante o evento, os formandos exibiram demonstrações de atividades que foram ensinadas durante o curso. Na ocasião, foram homenageados com uma lembrança, os policiais que se destacaram no curso. Como destaque de superação, o sargento Genilson Loures de Melo, como destaque intelectual, o cabo Wemerson França da Silva, e como destaque geral, o tenente Fernando de Sousa.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO