25 de novembro, de 2019 | 08:50

Oficina de adereços para presépio

Reutilizando caixas longa vida para fazer enfeites para presépio coletivo

Divulgação/ACS CCU
O artista plástico Leo Piló vai ensinar a fazer as peçasO artista plástico Leo Piló vai ensinar a fazer as peças
A comunidade ipatinguense e do Vale do Aço é convidada a participar de mais uma etapa do Presépio Coletivo, no sábado (30), na última edição do Arte em Família de 2019.

O encontro será às 15h, no Centro Cultural Usiminas. Conduzida pelo artista plástico Leo Piló, curador do Presépio Coletivo, a iniciativa une arte e sustentabilidade com a montagem de um presépio em tamanho real a partir da reutilização de caixas cartonadas.

Os participantes vão ajudar a produzir adereços para o cenário do Presépio Coletivo, feitos com embalagens cartonadas tipo longa vida, como caixas de leite e suco. Cada participante deve trazer três caixas longa vida, que devem estar lavadas para facilitar a produção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3822-2215. "Inspirados no clima natalino e na sustentabilidade, contamos com a colaboração de todos em mais esta etapa", diz Pedro Melo, coordenador de projetos do Instituto Usiminas.

Divulgação/ACS CCU
Cada oficineiro deverá levar três caixas longa vida, lavadasCada oficineiro deverá levar três caixas longa vida, lavadas
A confecção do Presépio Coletivo envolve toda a comunidade desde outubro, quando vários artistas do Vale do Aço começaram a produzir as principais peças do presépio, utilizando caixas doadas pela comunidade.

Cerca de cinco mil caixas serão utilizadas no Presépio Coletivo, que vai ser aberto ao público para visitação no dia 17 de dezembro, às 19h, no Centro Cultural Usiminas. O evento é gratuito e aberto ao público.

SERVIÇO
Oficina de adereços de natal para Presépio Coletivo - Leo Piló (MG)
Sábado (30) - 15h - Centro Cultural Usiminas
Entrada franca mediante agendamento na Ação Educativa pelo telefone (31) 3822-2215. O Arte em Família/Ação Educativa tem patrocínio da Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 183774).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário