Flamengo vai receber a taça de campeão brasileiro na quarta-feira

O Rubro-Negro se tornou o primeiro time, desde 1963, a ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano

Tânia Rego/Agencia Brasil


Jogadores do Flamengo comemoram pelas ruas do Rio de Janeiro
Um dia após ser campeão da Copa Libertadores, o Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro 2019. Isso porque o Palmeiras perdeu para o Grêmio, no Allianz Parque, em São Paulo, por 2 a 1, na tarde deste domingo (24). Dessa forma, não é mais possível o Flamengo ser ultrapassado na tabela do Brasileirão. Com isso, o Rubro-Negro se tornou o primeiro time, desde 1963, a ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano.

O Flamengo tem 81 pontos no Brasileirão, 13 a mais que o vice-líder Palmeiras. Em 34 partidas até agora, o Rubro Negro venceu 25, empatou seis e perdeu três. O clube tem os dois artilheiros da competição: Gabigol, com 22 gols e Bruno Henrique, com 18. A última derrota flamenguista no Brasileirão foi na 13ª rodada, contra o Bahia.

O próximo compromisso do clube será nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, contra o Ceará. Ao fim da partida válida pela 35ª rodada, o Flamengo vai receber a taça de campeão do Brasileirão.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Zoio de Zoiar 24 de Novembro, 2019 | 22:27
O Flamengo ganhou em 24 horas, o que o Atlético Mineiro levou 100 anos para ganhar.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO