24 de novembro, de 2019 | 08:42

'Amor de Mãe' nas telinhas

Folhetim escrito por Manuela Dias estreia amanhã com um enredo bem atual

Estevam Avellar-RG
Em 'Amor de Mãe', Chay Suede interpreta Danilo, que terá que superar seus medos e enfrentar a realidade da doença terminal de sua mãeEm 'Amor de Mãe', Chay Suede interpreta Danilo, que terá que superar seus medos e enfrentar a realidade da doença terminal de sua mãe
Nesta segunda-feira (25), a TV Globo estreia um novo folhetim na faixa das nove da noite, “Amor de Mãe”, mostrando a dedicação das mães por seus filhos e os sacrifícios que ela é capaz de fazer por sua família.

Escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim, a trama retrata conflitos atuais. Trabalhar o mais próximo da realidade foi o ponto de partida para o projeto.

“É uma novela contemporânea. Então, fizemos muitas pesquisas e fotografamos pessoas nas ruas, principalmente em São Cristóvão, que serve de inspiração para o bairro fictício da trama”, explica a figurinista Marie Salles.

A novela mostra três mães que amam seus filhos, mas que vivem realidades distintas. E a diferença fica clara também nos figurinos. Lurdes (Regina Casé) é prática, não usa salto alto e não sai de tênis. Ela precisa usar roupas confortáveis, mas não tem uma calça jeans no guarda-roupa.

João Cotta-RG
Vladimir Brichta é o ambientalista Davi. Defensor da natureza, ele vai travar uma guerra com os que desrespeita as leis ambientaisVladimir Brichta é o ambientalista Davi. Defensor da natureza, ele vai travar uma guerra com os que desrespeita as leis ambientais
Vitória (Taís Araújo) é uma advogada sofisticada que precisa estar bem vestida para reuniões com os clientes. Está sempre bem arrumada e é minimalista. Suas roupas e acessórios são de qualidade, mas estar com o último grito da moda não é uma prioridade para ela. Por sua vez, o guarda-roupa Thelma (Adriana Esteves) é parado no tempo, assim como ela.

Apesar de viverem em universos tão diferentes, os destinos das três protagonistas se entrelaçam. À sua maneira, elas procuram os seus filhos que, de alguma maneira, estão perdidos. O bebê Domenico, de Lurdes, foi vendido pelo próprio pai quando tinha dois anos de vida.

Vitória quer muito um filho, mas não consegue engravidar, e quando isso acontece, terá um desencontro com o pai do bebê, Davi (Vladimir Brichta); Thelma tem um filho, Danilo (Chay Suede), mas errou ao amá-lo demais e agora, quando descobre que tem uma doença terminal, ela não sabe como vai dar a notícia para o rapaz que não saberia vivem sem a mãe.

A novela começa com Lurdes e seus filhos pequenos fugindo do Nordeste para o Rio de Janeiro. Um pulo no tempo depois e o telespectador encontrará Lurdes e seus filhos, Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Camila (Jéssica Ellen) adultos e focados em se tornarem alguém na vida.

João Cotta-RG
Regina Casé encarna a personagem Lurdes, uma mãe que defende com unhas e dentes os filhos e procura incansavelmente o filho perdidoRegina Casé encarna a personagem Lurdes, uma mãe que defende com unhas e dentes os filhos e procura incansavelmente o filho perdido
A família de Lurdes é unida e ela se sente feliz, mas nunca deixou de pensar ou procurar Domênico, sem ter noção de que ele está mais perto do que ela imagina.

Como toda boa novela, “Amor de Mãe” terá vilões, intrigas, dondocas e romances. E vai abordar a questão da preservação ambiental através dos personagens Álvaro (Irandhir Santos), Davi (Vladimir Brichta) e Vitória (Taís Araújo).

A cidade cenográfica construída nos estúdios globais é atravessada por um viaduto. O fictício Bairro do Passeio, onde parte da trama de “Amor de Mãe” se desenrola, foi inspirado em São Cristóvão, bairro carioca que abriga de fábricas têxteis a restaurantes tradicionais, além de uma feira de cultura nordestina.

Todos esses detalhes fazem a história da novela e, assim como o figurino das personagens, prendem a atenção do telespectador. Assim, “Amor de Mãe” chega com cara de que será uma boa história para acompanhar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário