
23 de novembro, de 2019 | 19:48
Flamengo vira sobre o River Plate e conquista o título da Libertadores 2019
Os dois gols do Flamengo foram marcados aos 43 e aos 46 minutos do segundo tempo, pelo atacante Gabriel Barbosa
Alexandre Vidal / Flamengo
Gabriel Barbosa foi responsável pelo gol da vitória do Flamengo no Monumental Stadium, Lima, Peru
O Flamengo venceu o River Plate-ARG, de virada, por 2 a 1, e conquistou o título da Libertadores pela segunda vez em sua história. No Estádio Monumental de Lima, no Peru, Gabriel Barbosa marcou os dois gols da equipe carioca neste sábado (23).
O Jogo
Sob a tensão de uma final, Flamengo e River fizeram um início de jogo equilibrado. Até que, na marca dos 14 minutos, Borré colocou os argentinos em vantagem no Monumental: 1 a 0.
Atrás no placar, o Rubro-Negro esbarrou na boa marcação adversária, criou pouco e não conseguiu reverter o resultado no primeiro tempo.
Buscando a vitória, o Flamengo teve ótima chance para empatar a partida, aos 11 minutos. Bruno Henrique apareceu pela esquerda, invadiu a área e cruzou para o meio. Arrascaeta não alcançou e na sobra Gabriel chutou em cima do marcador. A bola ainda ficou limpa para Everton Ribeiro, que finalizou para boa defesa de Armani. Na sequência, o River chegou com perigo em cruzamento rasteiro de Suárez e quase ampliou no chute de Ignacio Fernández.
Com a entrada de Diego, o Flamengo passou a encontrar os espaços no ataque, mas sem conseguir ser efetivo. Foi aí que o artilheiro entrou em ação. Já aos 43 minutos da etapa complementar, em contra-ataque, Bruno Henrique achou Arrascaeta, que cruzou na medida para Gabriel deixar tudo igual: 1 a 1. Três minutos depois, o camisa 9 melhorou ainda mais a situação do Flamengo. Nos acréscimos, o atacante recebeu lançamento na entrada da área, ganhou da marcação e bateu para o fundo das redes: 2 a 1 e título garantido.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 RIVER PLATE
Local: Estádio Monumental, em Lima (Peru)
Data: 23 de novembro de 2019 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Esteban Ostojich (URU)
Cartões amarelos: Pablo Marí e Rafinha (Flamengo); Casco, Suárez e Enzo Pérez (River Plate)
Cartões vermelhos: Palacios e Gabriel
Gols: Borré, aos 14 minutos do primeiro tempo; GabrielOs , aos 43 e aos 46 minutos do segundo tempo
FLAMENGO
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Vitinho), Gerson (Diego), De Arrascaeta (Piris da Motta) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.
RIVER PLATE
Armani, Montiel, Quarta, Pinola e Casco (Paulo Díaz); Enzo Pérez, Nacho Fernández (Julián Álvarez), Palacios e De la Cruz; Borré (Lucas Pratto) e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]