23 de novembro, de 2019 | 12:00

Gás de cozinha fica 4% mais caro

Conforme o comunicado da Petrobrás, o aumento entra em vigor à 0h de segunda-feira (25) e é válido para venda em botijão de 13 quilos, o mais usado por consumidores residenciais

Arquivo DA
Após cinco ajustes no ano (quatro aumentos e uma queda de 8,2%), o combustível tem alta acumulada de 4,8%Após cinco ajustes no ano (quatro aumentos e uma queda de 8,2%), o combustível tem alta acumulada de 4,8%

No quinto reajuste esse ano, o preço do gás para botijões de 13 quilos sobe, em média, 4%. Após cinco ajustes no ano (quatro aumentos e uma queda de 8,2%), o combustível tem alta acumulada de 4,8% em 2019.

Conforme o comunicado da Petrobrás, o aumento entra em vigor à 0h de segunda-feira (25) e é válido para venda em botijão de 13 quilos, o mais usado por consumidores residenciais.

Também foram reajustados os preços dos grandes botijões ou a granel em 0,6%, em média. O preço de venda nas refinarias da Petrobras representa cerca de 40% do preço final do botijão. O restante corresponde a custos com fretes, margens de lucro dos distribuidores e impostos.

No mês de outubro houve reajuste médio de 5% no gás de 13 quilos. O preço médio botijão de gás é de R$ 65, em Ipatinga, mas em algumas cidades o valor já passa de R$ 70.

Já publicado

Petrobras reajusta gasolina em 2,8% nas refinarias
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário