22 de novembro, de 2019 | 16:45

Governo mineiro firma acordo de pagamento às Forças de Segurança

Participaram de reunião os secretários de Planejamento, de Governo, de Justiça e Segurança Pública; além de representantes dos servidores públicos da Segurança

Divulgação Polícia Militar de Minas Gerais
As negociações do Estado com servidores da Segurança Pública foram encerradas em reunião nesta sexta-feiraAs negociações do Estado com servidores da Segurança Pública foram encerradas em reunião nesta sexta-feira

Após diálogo com representantes das forças de Segurança em Minas Gerais, o governo estadual informou que foi firmado compromisso com a categoria, para atender a pontos discutidos anteriormente, encerrando assim as negociações. Em reunião na manhã desta sexta-feira (22), chegou-se aos acordos como compensação e perdas, pagamento do abono fardamento.

Em relação à compensação das perdas inflacionárias da Segurança Pública desde 2015, ficou firmado o seguinte calendário e percentuais: 13% na folha de pagamento de julho/2020, 12% na folha de pagamento de setembro/2021 e 12% na folha de pagamento de setembro/2022. Foi definido ainda o pagamento integral do abono fardamento na folha de abril/2020.

As partes também acordaram sobre o envio para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, até o dia 3 de fevereiro de 2020, do projeto de lei que viabilizará a recomposição salarial, em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, foi definido o fim do parcelamento do salário dos servidores das Forças de Segurança a partir de dezembro/2019.

O governo mineiro ainda informou que, caso não ocorra a operação do nióbio, o pagamento do 13º salário da segurança pública será feito em três parcelas: 21 de dezembro/2019, 21 de janeiro/2020 e 21 de fevereiro/2020.

Participaram de reunião os secretários de Planejamento, de Governo, de Justiça e Segurança Pública; além de representantes dos servidores públicos da Segurança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário