21 de novembro, de 2019 | 19:00

Timóteo é reconhecido por Programa Conselho Eficaz

O evento reuniu cerca de 350 participantes, que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente

Divulgação
Município foi um dos destaques pelas ações desenvolvidas na área da Infância e AdolescênciaMunicípio foi um dos destaques pelas ações desenvolvidas na área da Infância e Adolescência

O município de Timóteo teve seu trabalho na área da Infância e Juventude reconhecido durante o Seminário de Boas Práticas do Projeto Conselho Eficaz da Criança e do Adolescente, realizado nesta semana em Coronel Fabriciano, numa iniciativa do Instituto Cenibra e da Associação Beneficente Ágape (ABA). O evento reuniu cerca de 350 participantes, que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

Uma das atividades do seminário foi a certificação dos municípios parceiros da iniciativa, entre os quais Timóteo, que pela primeira vez foi distinguido pelas ações desenvolvidas na área, informou o Executivo municipal. A iniciativa contempla 56 cidades da área de abrangência da Cenibra (Celulose Nipo Brasileira), com sede em Belo Oriente.

De acordo com o controlador geral de Timóteo e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Thiago Castro, a atual gestão cumpriu vários procedimentos que garantirão a inclusão de Timóteo nas ações desenvolvidas pelo Conselho Eficaz como cursos, oficinas, seminários, encontros, simpósios de formação e assessoramento para os conselheiros e agentes públicos e sociais, operadores dos direitos da Criança e do Adolescente.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário