21 de novembro, de 2019 | 18:00

Atleta da Apae de Timóteo venceu a disputa nacional nesta quinta-feira

Abner integra à seleção mineira e venceu a prova ao arremessar o peso por 11,20 metros, considerado recorde nacional na categoria


O atleta timotense Abner Mateus conquistou a medalha de ouro na prova de arremesso de peso das Paralimpíadas Escolares, realizadas na cidade de São Paulo nesta quinta (21). O atleta pertence a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Timóteo. Abner integra à seleção mineira e venceu a prova ao arremessar o peso por 11,20 metros, considerado recorde nacional na categoria.

A conquista coloca o aluno da APAE apto a concorrer ao programa bolsa atleta. Além de Abner, a APAE de Timóteo está sendo representada pelo atleta Thiago Soares na prova de natação, com grande chance de vitória nesta sexta-feira, na disputa dos 100 m livres pela manhã.

A participação dos dois atletas contou com o apoio da Prefeitura de Timóteo, através da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer. As Paralimpíadas Escolares reúnem cerca de 1.200 atletas de todas as unidades da Federação. A competição iniciou no dia 20 e prossegue até o dia 22, sendo disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário