21 de novembro, de 2019 | 10:03

Motorista é assaltado em emboscada, em Timóteo

Um dos dois adolescentes com diversas passagens policiais foi apreendido pela PM nesta quinta-feira

Atualização às 15h13
Um motorista de caminhão de mudança foi alvo de assaltantes no início da noite desta quarta-feira (20). Ele foi atraído por uma jovem mulher depois de negociar o transporte de uma mudança na região do Limoeiro Velho, no bairro Licuri, em Timóteo. Os autores do roubo, dois adolescentes de 14 e 15 anos, atacaram a vítima. Um deles, o mais novo, foi localizado na manhã desta quinta-feira.

J.L.C., de 52 anos, relatou que um homem se identificou com o nome de “Glauber” via telefone e eles negociaram o valor do frete de móveis de uma mudança para Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O contato pessoal foi realizada por uma jovem mulher no Centro-Norte.

Ela levou o motorista até a entrada do Limoeiro Velho e parou próximo à uma porteira. A desconhecida disse que iria telefonar para o tal “Glauber” para tratar da mudança, neste momento surgiram os dois criminosos. A dupla determinou que a vítima deitasse no chão enquanto era agredida com socos e chutes e ainda era amarrada.

Um dos criminosos revirou o caminhão em busca de objetos de valor, enquanto o motorista se aproveitou da distração dos autores no momento que passou um carro com o farol alto. A vítima pediu socorro ao condutor deste veículo, mas como ele não parou J.L. continuou a correr até que os autores desistiram.

O motorista chegou ao trevo de acesso para o Limoeiro Velho e conseguiu uma carona até o bairro Alphaville onde acionou a Polícia Militar. Os policiais foram até o local onde ocorreu o assalto encontrando o caminhão abandonado. A vítima deu por falta das chaves e de um telefone celular.

Por meio de um aplicativo, os policiais rastrearam o celular roubado indicando que estava nas proximidades do Morro da Usipa, em Ipatinga, mas pouco depois o sinal sumiu. Os policiais conseguiram identificar os dois adolescentes suspeitos do crime. Os dois infratores têm diversas passagens pela polícia.

A equipe comandada pelo tenente Vitor Prado conseguiu localizar o adolescente de 14 anos e prender S.A.F., de 47 anos. O maior de idade, que também possui passagens policiais, teria levado os menores infratores no carro dele até ao local onde ocorreu o assalto. Os dois detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, enquanto isso, as buscas continuam para prender os outros envolvidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário