21 de novembro, de 2019 | 08:21

Jovem é baleado nas costas, no Centro de Ipatinga

Dois adolescentes são suspeitos da prática do atentado ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço
Um dos tiros acertou o jovem nas costas, mas não chegou a atingir órgãos internosUm dos tiros acertou o jovem nas costas, mas não chegou a atingir órgãos internos

Dois adolescentes, ambos com 17 anos, são procurados pela Polícia Militar depois de um atentado contra Gabriel Henrique Almeida, de 19 anos. Ele foi alvo de disparos de arma de fogo na rua Nossa Senhora das Graças, no Centro de Ipatinga. Os dois suspeitos usaram uma motocicleta emprestada pelo mototaxista F.A.S.R., de 25 anos, que acabou preso pela PM.

Gabriel informou aos policiais militares, que se encontrava sentado na rua conversando com amigos, no fim da tarde de quarta-feira (20), quando escutou o barulho de uma motocicleta, que chegou com dois ocupantes. Eles se aproximaram rapidamente, o carona sacou um revólver, possivelmente de calibre 32, e disparou duas vezes em sua direção.

Mesmo ferido nas costas, Gabriel saiu correndo e foi perseguido pelo atirador, que desistiu e voltou para a moto, fugindo com seu comparsa. Os policiais militares socorreram o ferido encaminhando-o para o Hospital Márcio Cunha. Os médicos constataram que o projétil ficou alojado na pele, sem atingir qualquer órgão interno.

Gabriel relatou ainda que sofreu um atentado no bairro Vila Celeste, mas não acionou a polícia à época do ocorrido. Ele indicou os dois suspeitos dos crimes, identificados como dois adolescentes que possuem uma rixa com a vítima desde a época em que estiveram internados juntos no Centro Socioeducativo (CSE) de Ipatinga.

Os autores do atentado fugiram sentido ao Parque Ipanema. Uma equipe da PM passou a patrulhar a região para tentar localizar os autores e encontraram a moto usada por eles caída na avenida Guido Marlière, próximo a avenida Maanaim, entre os bairros Iguaçu e o Jardim Panorama. Depois de abandonar a moto, os ocupantes correram sentido ao aglomerado da rua Amazonita.

Dono da moto
No momento em que a motocicleta era recolhida ao pátio, F.A.S. ligou para a PM informando que sua moto havia sido furtada. Uma equipe policial foi até a casa deste jovem, mas ele acabou mudando a versão alegando que emprestou a moto para os dois envolvidos no crime. O mototaxista também informou que a dupla relatou a intenção de ir até o bairro Planalto e não sabia da real intenção dos dois conhecidos.

O mototaxista confirmou a versão ao Diário do Aço antes de ser encaminhado para a delegacia de Polícia Civil por falsa comunicação de crime e suspeita de coautoria na tentativa de homicídio. As buscas da PM continuam para a localização dos autores do atentado ocorrido na área central de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário