20 de novembro, de 2019 | 18:20

Corrida no Parque Ipanema ergue bandeira de combate à violência

O percurso será de 3,5 Km

Divulgação
Reunião definiu últimos detalhes da corrida, que será realizada na manhã de domingoReunião definiu últimos detalhes da corrida, que será realizada na manhã de domingo

Numa parceria público-privada apoiada por várias empresas, entidades e instituições, a administração de Ipatinga promoverá no próximo domingo (24), às 8h30, no Parque Ipanema, a 1ª Corrida Movimente-se Ipatinga - “Por um Mundo sem Violência contra a Mulher”. O percurso será de 3,5 Km.

Por meio da iniciativa, o governo convida toda a sociedade a abraçar a causa da defesa da integridade física e emocional feminina, encampando as campanhas de conscientização e fortalecendo os mecanismos de proteção. O evento recebeu 855 inscrições.

Os 750 primeiros inscritos receberão kits e medalhas. A retirada dos kits será no sábado (23), das 13h às 17h, no estacionamento junto à entrada do estádio João Lamego Netto, o Ipatingão.

O objetivo do evento é alertar que a violência contra a mulher se faz presente de forma cruel no dia a dia da sociedade. Diante deste fato, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data de 25 de novembro como o “Dia do Laço Laranja”. É quando se conclama o mundo inteiro a refletir e lutar contra a violência que atinge milhares de mulheres em todo o planeta, destaca o Executivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário