Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de novembro, de 2019 | 08:37

Brasileiro que escalou o Everest faz palestra em Ipatinga

Álbum pessoal
Juarez Gustavo Soares faz palestra amanhã, no bairro Cariru Juarez Gustavo Soares faz palestra amanhã, no bairro Cariru

Está agendada para as 19h30 de sexta-feira (22), na Igreja Presbiteriana, no bairro Cariru, em Ipatinga, a palestra "Decisões e armadilhas rumo ao topo do mundo", a ser proferida pelo empresário capixaba e montanhista Juarez Gustavo Soares. Ele faz palestras e fala de superação de desafios, para chegar ao cume do pico Everest, localizado a 8.848 metros acima do nível do mar, na subcordilheira Mahalangur Himal do Himalaia, no Nepal.

“Você já se imaginou subindo a maior montanha do mundo? Quais as competências necessárias para se chegar ao seu cume e voltar em segurança? Será que elas podem ser aprendidas? E a quais armadilhas mentais estamos submetidos no caminho? Será que essa experiência pode ser aplicada em nossas vidas?”. Essas são as indagações para as quais o montanhista apresenta respostas.

No dia 25 de outubro, Juarez esteve em Ipatinga para uma palestra que integrou as comemorações dos 50 anos da Fundação São Francisco Xavier. O empresário tornou-se o 24º brasileiro a atingir o cume do Monte Everest (abril 2019) e reconhecido por ter escalado as montanhas mais altas dos sete continentes (projeto 7 Summits): Kilimanjaro(Tanzânia, África); Aconcágua (Argentina, América do Sul); Elbrus (Rússia, Europa); Vinson (Antártica) e Carstenz (Papua, Oceania).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Helia Pascoal Barbuto

22 de novembro, 2019 | 06:55

“Assisti a uma palestra dele, ilustrada com fotos e vídeos. Adorei!”

Envie seu Comentário