21 de novembro, de 2019 | 06:10

Ipatinga irá se apresentar para pré-temporada dia 16 de dezembro

Deste dia até o dia 23, haverá exames médicos, avaliações e testes físicos e as primeiras sessões de treinamentos

Wôlmer Ezequiel
Thalles Warol e Gérson Evaristo vislumbram muitas dificuldades, mas estão otimistas com o trabalho de campo para a próxima temporadaThalles Warol e Gérson Evaristo vislumbram muitas dificuldades, mas estão otimistas com o trabalho de campo para a próxima temporada

A diretoria e a comissão técnica do Ipatinga confirmaram a apresentação dos jogadores que irão integrar o elenco para a disputa do Módulo B em 2020 para o dia 16 de dezembro, às 15h30, no Centro de Treinamentos do clube, no bairro Cariru. Deste dia até o dia 23, haverá exames médicos, avaliações e testes físicos e as primeiras sessões de treinamentos comandados pelo técnico Gérson Evaristo e pelo preparador físico Thalles Waroll.

No dia 23, à tarde, os jogadores serão liberados para os festejos de Natal e Ano Novo, com retorno marcado para o dia 2 de janeiro, às 15h30, novamente no CT do clube. A partir deste dia, serão priorizados os trabalhos com bola, visando à montagem e entrosamento do time, com vistas à estreia no Módulo B, dia 8 de fevereiro, adversário que só será conhecido após a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgar a tabela, na primeira semana de dezembro.

Para a coleta de dados, análise e resultados dos testes físicos, o clube contará com a parceria do Departamento de Educação Física do Unileste, que disponibilizará pessoal e equipamentos para as atividades.

Otimismo

O técnico Gérson Evaristo e o preparador físico Thalles Warol falam com otimismo em relação à próxima temporada, embora considerando que será uma das mais difíceis dos últimos anos, pelo fato de diversos clubes de tradição estarem na disputa, assim como alguns emergentes.

“Temos que trabalhar muito nesta pré-temporada para que os jogadores cheguem em boa forma e com certo entrosamento no início da competição. É muito importante começarmos bem, pois o campeonato é curto e a equipe se recuperar ao longo do torneio é muito difícil. Daí porque optamos por essa pré-temporada já a partir deste ano, para termos um tempo bom para executarmos o planejamento”, afirmam Evaristo e Thalles.

Para o treinador, outra dificuldade é o fato de o futebol mineiro não possuir um calendário “cheio” e por isso grande parte dos jogadores chega sem ter jogado uma competição há vários meses, levando certo tempo para entrar em forma. “Temos essa dificuldade aqui em Minas. Por isso há necessidade de buscar um tempo maior de preparação, pois os atletas levarão certo tempo para readquirirem o condicionamento físico e entrarem em boa forma técnica”, pontua Gérson Evaristo, em consonância com Thalles Warol.
Wôlmer Ezequiel
A diretoria do Tigre definiu para o dia 16 a apresentação do elencoA diretoria do Tigre definiu para o dia 16 a apresentação do elenco

O treinador de 55 anos, que já disputou diversas vezes o Módulo B e tem, no profissional, a sua segunda passagem pelo clube, acredita que serão necessários mais do que 20 pontos ganhos (dos 33 a serem disputados em 11 jogos na primeira fase) para se chegar ao quadrangular final. “É uma margem de segurança para se projetar no quadrangular. Será uma competição dura, disputada ponto a ponto, dada a qualidade que haverá de pelo menos sete equipes”, afirma o técnico do Tigre.

O objetivo é trabalhar com 25 a 27 jogadores no início da pré-temporada, deixando três vagas em aberto para “fechar” o grupo de 30 nomes que podem ser inscritos para a competição.

Comissão técnica

Além de Gérson Evaristo (técnico) e Thalles Warol (preparador físico), a comissão técnica terá: Conrado ramos, auxiliar técnico; Bernardo Magalhães, auxiliar de preparação física; Breno Mendes, supervisor; Hugo Rodrigues, preparador de goleiros; Higor Carlesh, chefe do departamento médico; Geraldo Testa, membro do departamento médico e da fisioterapia. Outros nomes serão anunciados até a data da apresentação.

Nomes já confirmados

Goleiros – Paulo Vitor e Alexandre.
Laterais – Leo Felipe (ex-Barra-SC) e Rodrigo (Vila Nova-GO).
Zagueiros – França (Inter de Minas), Breno (ex-Mamoré) e Zé Leandro (Tupynambás).
Volantes – Marquinhos (ex-CAP Uberlândia), Renan (ex-Bragantino) e Túlio (Inter de Minas).
Meias – Leandro Smith (Barretos-SP) e Lucas Mateus (Aparecidense-GO).
Atacantes – Flávio (ex-Formiga), Anderson Chube (ex-Ponte Preta), Richard Tanque (ex-Inter de Minas) e Pedrinho (Bonsucesso-RJ).

Além desses, outros nomes serão conhecidos até a apresentação. O goleiro Ramon e o atacante Gabriel, do Sub-17, serão também incorporados ao elenco no próximo dia 16.


Clube realizará peneirada dias 7 e 8

Outra iniciativa da comissão técnica e diretoria do Tigre é a realização de uma “peneirada” em busca de alguns nomes que possam integrar o elenco profissional para a próxima temporada. Esse período de testes será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, a partir de 8h, no Centro de Treinamentos do clube.

Podem se inscrever jogadores nascidos somente entre 1998 e 2002. Cada um deverá levar calção e meião brancos, além da chuteira e do par de caneleiras. Imprescindível a apresentação de atestado médico.

Inscrições pelo e-mail [email protected] e também pelo WhatsApp 99982-1154.

A expectativa é selecionar pelo menos quatro jogadores que possam, a partir dessa nova oportunidade na carreira, seguirem ou iniciarem a carreira profissional. Uma espécie de oportunidade para valores da região que tentaram a sorte noutros centros e não conseguiram seguir.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário