20 de novembro, de 2019 | 20:00

Futuro do América pode ser decidido na penúltima rodada Série B

Com 45% de chances de subir, o time mineiro depende de um resultado negativo de Atlético-GO ou do Coritiba nesta rodada

Estevão Germano
  Uma vitória nesta sexta-feira pode garantir o Coelho na Série A, caso Atlético-GO ou Coritiba tropecem na rodada Uma vitória nesta sexta-feira pode garantir o Coelho na Série A, caso Atlético-GO ou Coritiba tropecem na rodada

Na 5ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão e a dois pontos do G4, o futuro do América pode ser definido na 37ª e penúltima rodada. O Coelho vai pegar o Guarani na sexta-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas, e precisa de uma vitória para seguir sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro. Com 45% de chances de subir, o time mineiro depende de um resultado negativo de Atlético-GO ou do Coritiba nesta rodada.

Na quinta-feira, o Atlético-GO (4º) pega o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul. No domingo, o Coritiba recebe o campeão Bragantino em casa. Se o time goiano ou o paranaense perderem, uma vitória na sexta-feira garante o Coelho no G4. Com isso, o América iria para a última rodada, quando enfrenta o São Bento em casa, dependendo apenas de si para subir. Porém, se o Coelho empatar ou perder o duelo contra o Guarani, ele dá adeus ao sonho da Série A.

Garantidos e rebaixados

O campeão Bragantino já está garantido na Primeira Divisão. O Sport precisa de apenas um empate em duas rodadas para carimbar o passaporte pra elite do Brasileiro. Com 60 pontos na 3ª e 4ª posições, Coritiba e Atlético-GO precisam somar quatro pontos em seis a serem disputados para subir, isso levando em conta que o América, 5º colocado, vença as duas últimas rodadas. Caso o Coelho tropece, as duas equipes terminam a Série B na zona de classificação.

Dependendo dos resultados, os times do Z4 podem ser rebaixados já na penúltima rodada. São Bento (20º) e Londrina (17º) vão fazer um confronto direto nesta quinta-feira, enquanto Criciúma (18º) e Vila Nova (19) jogam as últimas fichas para evitar a queda.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário