CADERNO IPATINGA 2024

20 de novembro, de 2019 | 14:53

Corpo inteiro é encontrado na área de buscas em Brumadinho

Bombeiros ainda procuram por 16 pessoas desaparecidas em área de catástrofe da mineração

Divulgação/CBMMG
Atualmente 101 Bombeiros Militares atuam nas buscas na área do deslizamento Atualmente 101 Bombeiros Militares atuam nas buscas na área do deslizamento

Equipes de buscas confirmaram nessa quarta-feira (20), passados 300 dias de procura por vítimas da catástrofe da mineração em Brumadinho, que encontraram o corpo de mais uma pessoa soterrada sob a lama.

O corpo estava em uma região conhecida como barreira hidráulica 1, próximo ao bairro Parque da Cachoeira. O ponto fica a mais de cinco quilômetros de distância da área do desmoronamento.

Diferentemente de outros casos, o corpo está praticamente completo, seu estado de decomposição impede a determinação do provável sexo ou idade. Os restos mortais foram repassados à perícia da pela Polícia Civil, para que seja identificado. O trabalho visa saber se é uma nova identificação ou se essa vítima já havia sido reconhecida anteriormente por meio da análise de fragmentos já recolhidos.

Atualmente 101 Bombeiros Militares vasculham a área do deslizamento da lama. A barragem no Córrego do Feijão, de propriedade da mineradora Vale desabou no dia 25 de janeiro. Ainda há 16 pessoas desaparecidas, conforme balanço da Defesa Civil de Minas Gerais. Outras 254 já foram resgatadas e identificadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário