20 de novembro, de 2019 | 12:22

Quadrilha rouba moto na zona rural de Ipaba

Vítimas foram agredidas pelos criminosos armados, que agiram na região de Boachá; também em Ipaba foi apreendida motocicleta com chassi e placa clonados

Panoramio - Tio Gegeca

Uma motocicleta foi tomada em um assalto na estrada de acesso ao povoado de Boachá, na zona rural de Ipaba. Quatro criminosos agrediram duas vítimas que trafegavam em uma motocicleta, na noite de terça-feira (19). Os assaltantes roubaram a moto Yamaha YBR 125 de cor vermelha, placa EFK-6092.

As vítimas relataram aos policiais militares que, por volta das 20h, seguiam de Boachá para Ipaba. Eles foram surpreendidos por quatro marginais saindo de um matagal, na margem da estrada. Dois dos autores portavam armas de cano longo e derrubaram J.C.A.F., de 41, e G.S.F., de 18 anos.

Mesmo com as vítimas já rendidas e no chão, forma covarde, os criminosos desferiram coronhadas nas cabeças de J. e de G. Enquanto isso, os bandidos desarmados se apropriaram da motocicleta e fugiram sentido a Boachá. A dupla armada voltou para o matagal e desapareceu, sem ser localizada pela Polícia Militar, acionada logo depois pelas vítimas. Nas proximidades foram recolhidos, uma bermuda e um par de chinelos, deixados pelos criminosos.

Moto clonada

Na estrada A-900, que liga Ipaba à BR-458, foi apreendida a moto Honda CG Titan 150 que estava com uma placa de outro veículo de igual modelo. A moto foi parada pela PM com dois jovens, L.R.S., de 25 anos, e um adolescente de 15 anos. O condutor da moto tem várias passagens policiais, o que atraiu a atenção dos militares na verificação da motocicleta.

Inicialmente, nada de irregular foi encontrado, mas os policiais verificaram um caso de Pocrane, onde um homem denunciou que recebia, de forma indevida, multas de trânsito por infrações cometidas em Ipatinga.

O morador de Pocrane tinha uma motocicleta Honda igual à que foi parada pela polícia e a placa e o número do chassi eram os mesmos do veículo verdadeiro, o que configurou uma clonagem.

Ao verificar o número do motor policiais descobriram que se tratava de uma Honda Titan placa, HBV-5065, furtada em Ipatinga no dia 13 de julho, no bairro Vila Celeste. Com a descoberta, L.R. alegou que comprou a motocicleta de um morador do distrito de São Cândido, mas o vendedor não foi encontrado. L.R e o adolescente foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para se explicarem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário