Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de novembro, de 2019 | 13:02

Prazo para aderir ao ProUni vai até a próxima segunda-feira (25)

Procedimento deve ser realizado pelas Instituições de ensino superior privadas através do Sisprouni

Divulgação
Para as universidades que ainda não participaram do programa o prazo foi mais curto e terminou no dia 14 do respectivo mêsPara as universidades que ainda não participaram do programa o prazo foi mais curto e terminou no dia 14 do respectivo mês

O prazo para Instituições de ensino superior privadas manifestarem interesse em participar do Programa Universidade Para Todos (ProUni), referente ao primeiro semestre de 2020, vai até a próxima segunda-feira (25). O edital está disponível na página do programa. Além disso, todos os procedimentos operacionais serão efetuados exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

Uma curiosidade: no primeiro semestre deste ano foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo em 1,2 mil instituições particulares de ensino. No segundo semestre, o total de bolsas foi de 169 mil, em 1,1 mil instituições em todo o país.

Sobre o programa
O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior, com base no desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em critérios de renda. Cerca de 1,1 mil instituições em todo país oferecem vagas pelo programa.

O prazo para a adesão das instituições começou em 7 de novembro. Para as universidades que ainda não participaram do programa o prazo foi mais curto e terminou no dia 14 do respectivo mês.

*Matéria produzida com informações do Inep

Bárbara Maria - Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário