20 de novembro, de 2019 | 08:09

Colete balístico e 2,6 quilos de maconha são apreendidos em Timóteo

Material localizado pela PM estava na casa de uma adolescente de 14 anos no bairro Recanto Verde

Divulgação Polícia Militar
As barras de maconha e o colete balístico apreendidos pela PM no Recanto VerdeAs barras de maconha e o colete balístico apreendidos pela PM no Recanto Verde

Policiais militares apreenderam dois quilos e seiscentos gramas de maconha e um colete balístico, na rua Murici, bairro Recanto Verde, em Timóteo. O material ilícito estava na casa de uma adolescente de 14 anos, contra a qual pesavam denúncias repassadas à PM. Além dela, uma outra menor infratora, de 16 anos, foi apreendida durante o registro da ocorrência policial.

As equipes comandadas pelo tenente Ruither foram informadas que uma jovem guardava uma grande quantidade de drogas em casa. Os militares ao receberem a denúncia desencadearam uma operação visando a verificação da informação. A casa da adolescente foi localizada e abordada.

A informação anônima indicava que traficantes do bairro estariam aliciando os menores de idade, entre elas, a jovem que fica sozinha em casa durante o dia. A mãe dela passa o dia trabalhando fora, situação aproveitada pelos traficantes para que a infratora guardasse algo ilícito na residência.

Os PMs encontraram a adolescente de 14 em companhia da amiga de 16 anos. A mãe da jovem denunciada foi chamada e, ao ficar sabendo dos motivos da presença policial na residência dela, ficou assustada. Bastante revoltada, teve que ser contida pelos policiais para não agredir a filha.

Os militares realizaram buscas no local encontrando dentro de uma churrasqueira, na área da lavanderia, uma mochila. Em seu interior estavam dois tabletes grandes e cerca de meio tablete pesando, ao todo, 2,6 quilos. Um colete balístico foi também localizado com a droga.

O colete, segundo a PM, havia sido furtado em 2014 na cidade de Córrego Novo e apreendido durante uma ocorrência policial em 2015, em Caratinga. A adolescente não quis informar de quem seriam os objetos encontrados na casa dela. A amiga da jovem informou que estava no local apenas para usar maconha. As duas e o material apreendido foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lanches

20 de novembro, 2019 | 19:32

“As Policia pegá pegá os cara ate com bomba e o juiz solta ... é a comunidade tem que viver com esse tipo de coisa !”

Envie seu Comentário