20 de novembro, de 2019 | 10:00

5ª Conferência Metropolitana da RMVA começa hoje

Evento começa nesta quarta-feira em Coronel Fabriciano e segue até a sexta-feira

Divulgação
Oficial sênior da ONU Habitat, Alain Grimard, ministrará a palestra ?Visão Geral da ONU? sobre o Desenvolvimento Urbano SustentávelOficial sênior da ONU Habitat, Alain Grimard, ministrará a palestra ?Visão Geral da ONU? sobre o Desenvolvimento Urbano Sustentável

Nesta quarta-feira (20) terá início a 5ª Conferência Metropolitana da Região Metropolitana do Vale do Aço. O evento, realizado pela Agência de Desenvolvimento da RMVA, se estenderá na quinta-feira (21) e sexta-feira (22). Com o tema “Ressignificando o Vale do Aço”, a 5ª Conferência abordará assuntos voltados ao desenvolvimento econômico da região com fala de 13 palestrantes distribuídos em três painéis e três palestras ao longo da programação. As inscrições gratuitas para as atividades do evento podem ser feitas até a tarde desta quarta-feira pelo site www.conferenciarmva.wordpress.com. Toda a programação será realizada no Unileste, Campus Coronel Fabriciano.
Na primeira noite, será realizada a eleição do conselheiro representante da Sociedade Civil no Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano da RMVA, com credenciamento a partir das 13h30, no 3º andar do Bloco V. À noite será a abertura solene com composição de mesa de autoridades, apresentações culturais regionais e a palestra magna do vice-governador Paulo Brant. As atividades terão início às 18h da quarta-feira, no Teatro João Paulo II.

A programação da segunda noite é composta com dois painéis. O Painel I - Políticas ativas de atração de investimentos e o Painel II – Turismo como oportunidade de desenvolvimento.

Na última noite de evento, o oficial sênior da ONU Habitat, Alain Grimard, ministrará a palestra “Visão Geral da ONU” sobre o Desenvolvimento Urbano Sustentável. Em seguida, será apresentado o projeto de lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da RMVA, pelo gerente de Planejamento da Agência, Cauan Lana. Ainda na sexta-feira, haverá o Painel III – Empreendedorismo no Vale do Aço. As atividades também iniciam às 17h, no Auditório Senhor Zezinho.

Artesanato
Nos três dias de evento, a Diretoria de Artesanato do Governo de Minas Gerais realizará o cadastro de artesãos para a Carteira Nacional do Artesão. Na sexta-feira, serão ministradas duas oficinas para artesãos e afins, uma de custo e precificação e outra de design e identidade do artesanato. As atividades dos artesãos serão no 2º Andar do Bloco V.

Mais informações da 5ª Conferência Metropolitana da RMVA no site www.conferenciarmva.wordpress.com.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário