UBS’s oferecem vacina contra sarampo para adultos

Essa faixa etária é a mais atingida pela doença, segundo o Ministério da Saúde

Divulgação


Esta etapa da campanha segue até o dia 30 deste mês

Vai até o dia 30 deste mês a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. Agora devem ser vacinados jovens com idade entre 20 e 29 anos que não receberam anteriormente duas doses da vacina. Essa faixa etária é a mais atingida pela doença, segundo o Ministério da Saúde.

Em Ipatinga, a Secretaria de Saúde espera que mais de 46 mil pessoas procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para verificar a situação vacinal. Qualquer pessoa com idade entre seis meses e 49 anos e que ainda não tenha sido imunizada contra o sarampo pode ser vacinada. Basta comparecer a um posto de saúde levando o cartão de vacina. Caso não possua o documento e não se lembre se foi vacinada anteriormente, a vacina deve ser aplicada mesmo assim, sendo emitido um novo cartão, destaca a secretaria.

Já são 99 casos de sarampo confirmados em território mineiro, neste ano, o que caracteriza um surto, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. O último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde dá conta de que, em todo o Brasil, 1.729 pessoas foram diagnosticadas com a doença, apenas nos últimos 90 dias.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO