EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de novembro, de 2019 | 20:00

Atleta da Usipa representa seleção mineira nos Jogos Escolares da Juventude

Yngrid Bragança
Marina Oliveira representa o estado em competição realizada em BlumenauMarina Oliveira representa o estado em competição realizada em Blumenau

A atleta da equipe DoBem/Embasil/Usipa, Marina Oliveira, irá representar a seleção mineira na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A competição começou no sábado (16) e segue até o dia 30 de novembro, em Blumenau (SC), e irá receber, aproximadamente, seis mil atletas de escolas de todo o Brasil.

Para participar da fase Nacional dos Jogos Escolares, a atleta teve que obter índices na disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizado dos dias 29 de julho a 3 de agosto, em Uberlândia. Dessa forma, os campeões de cada prova foram automaticamente classificados para participar do campeonato.

Marina, de 17 anos, integra o Módulo II, composto por atletas de 15 a 17 anos. No JEMG, ela foi campeã no Salto em Distância com a marca de 5,45m e está treinando diariamente para garantir bons resultados na Etapa Nacional do JEJ.

Segundo a técnica Euzinete Reis, o treino da atleta está focado nesta competição desde agosto. “A Marina é uma ótima atleta e é destaque no departamento de atletismo da Usipa. Apesar do bom resultado, temos que treinar bastante, pois na etapa nacional estarão os melhores do Brasil e a disputa estará acirrada”, conta Euzinete.

Projeto de Atletismo
A atleta faz parte do Projeto Atletismo Usipa Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, que é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Ambev.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário