EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de novembro, de 2019 | 15:05

Acidente mata trabalhador em Pedreira de Caratinga

Trabalhador estava com tudo pronto para mudar-se para os Estados Unidos, dizem amigos

Reprodução
Lindomar de Souza Avelino, 29 anos, morreu atingido por pedra em britador  Lindomar de Souza Avelino, 29 anos, morreu atingido por pedra em britador

Um acidente de trabalho matou Lindomar de Souza Avelino, de 29 anos, na manhã desta terça-feira (19). Foi um deslizamento de pedra, ocorrido no Britador São Geraldo, no bairro Esplanada, em Caratinga. O Corpo de Bombeiros Militar confirmou que Lindomar usava equipamentos de segurança, mas o impacto da pedra que o atingiu na cabeça foi fatal.

As circunstâncias em que ocorreram o acidente no britador ainda serão definidas pela Perícia da Polícia Civil.
Conforme conhecidos de Lindomar, hoje seria o último dia de trabalho dele, pois estava com viagem marcada para se mudar para os Estados Unidos com sua família. Lindomar deixou mulher e dois filhos.

Em nota, a direção da empresa lamenta o acidente, e ressalta que foi o primeiro dessa proporção na unidade industrial:

"A Empresa Pedreira Britador São Geraldo vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido hoje na área interna dessa unidade, vitimando fatalmente um de nossos colaboradores. Nos solidarizamos com os familiares da vítima,que nesse momento estão recebendo todo nosso apoio".

"Ressaltamos que, em nossos 50 anos de operação nunca houve nenhum acidente nessa proporção, pois prezamos sempre pela segurança de nossos colaboradores. Informamos também que estamos colaborando com as autoridades na apuração do caso e, além disso, já iniciamos um processo interno para averiguar as causas do acidente", a direção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário