EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de novembro, de 2019 | 13:11

Preso autor confesso de assalto a taxista em Timóteo

Além de um dos possíveis autores do roubo, um adolescente foi detido ao ser visto negociando os objetos roubados

Divulgação Polícia Militar
Um dos celulares roubados foi apreendido e uma réplica de pistola usada no crime também apreendidaUm dos celulares roubados foi apreendido e uma réplica de pistola usada no crime também apreendida

Um jovem foi preso por causa de um assalto registrado no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, na madrugada de sábado (16). Conforme relato da vítima, o taxista F.M.S, de 35 anos, que trabalha no ponto de táxi na rodoviária de Timóteo, dois criminosos lhe roubaram o veículo durante a corrida. Os PMs conseguiram prender W.G.M., de 26 anos, e um adolescente de 17 anos que foi visto vendendo objetos roubados.

A vítima informou que dois supostos passageiros solicitaram uma corrida até o distrito de Cachoeira do Vale. No momento em que passava próximo aos motéis situados na avenida Belo Horizonte, já na saída do distrito, os passageiros anunciaram o assalto utilizando-se de uma arma semelhante a uma pistola. Um dos bandidos encostou a arma na cabeça do motorista, como forma de intimidá-lo.

O taxista foi obrigado a dirigir até a estrada que dá acesso à mineradora Bemisa e, lá chegando, foi amarrado pelos criminosos em um poste de placa de sinalização de trânsito. A dupla roubou dois celulares, R$ 640 e também o Chevrolet Classic. O carro foi localizado no mesmo dia, abandonado na rua Roraima, em Cachoeira do Vale, sem a bateria e o aparelho de som.

Em rastreamento, a PM foi informada que um adolescente tentava vender os aparelhos de celular. Esse suspeito foi encontrado na casa dele, durante o cerco policial. Com ele foi apreendida uma balança digital usada para pesar entorpecentes. O jovem negou ter participado no assalto, mas indicou onde estava guardado o celular comprado de W.G. por R$ 150. O aparelho roubado foi recuperado de posse de uma pessoa que iria instalar aplicativos nele.

Os policiais conseguiram localizar em seguida W.G., que se encontrava em companhia da amásia na travessa São João. No meio das roupas dela foi encontrado um simulacro (réplica) de pistola semiautomática. Com isso, W.G. confirmou a participação no roubo ao taxista, mas não quis revelar o nome do segundo envolvido. O homem foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Os demais objetos roubados não foram encontrados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolson

19 de novembro, 2019 | 19:40

“Quer falar o nome do comparsa não
Sacolinha na cabeça quero ver se não dá todo mundo.”

Envie seu Comentário