Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de novembro, de 2019 | 13:29

Ministério Essence lança single

Videoclipe de “Me faz um Contigo” já ultrapassou 60 mil visualizações

Na voz de Rebeca Moruchi, de 16 anos, a composição “Me faz um Contigo”, de Lucas Moruchi, foi lançada com a assinatura da Fluve/Som Livre na sexta-feira (15).

A letra e a melodia foram geradas durante os cultos domésticos da família Moruchi e o surgimento do Ministério Essence está intimamente ligado a esses momentos, preenchidos pela presença do Senhor e pela manifestação de dons e talentos.

O objetivo do Ministério Essence é “propagar a busca pela essência da adoração na América Latina. Uma adoração genuína e sincera, sem rótulos e que expressa o nosso desejo por mais de Deus”, diz o pastor Alyson Silva. O nome Essence fala da essência do louvor, a adoração em espírito e em verdade, como Ele quer receber (João 4.23).

Daniel Lima/Divulgação/Ana Paula Costa
Grupo Essence quer propagar a busca pela essência da adoraçãoGrupo Essence quer propagar a busca pela essência da adoração
A banda apresentou uma versão de “Me faz um Contigo” ao produtor musical Wagner Derek, que a aprimorou considerando a voz da Rebeca Moruchi. A principal alteração foi trocar os acordes de menores para maiores, dando mais intensidade à melodia. O tom da música foi ajustado para explorar o timbre e o brilho de voz da Rebeca.

Os músicos puderam acrescentar elementos de execução do seu instrumento, imprimindo personalidade à canção. Por último, juntou-se um coral de vozes do ministério de louvor da Igreja Shema, no Rio de Janeiro, propagando a atmosfera de entrega e devoção da Igreja em cada um dos seus cultos.

A gravação foi na Igreja Shema. “Reunimos os fiéis para adorar ao Senhor. O objetivo era nos unir em adoração. Todos reunidos num só lugar, clamando juntos por unidade com o Senhor. E conseguimos”, diz Alyson Silva.

O Essence tem seis integrantes, sendo quatro da família Moruchi: Lucas (compositor e violonista); Rebeca (vocal); Alejandro (baixista) e Pablo (tecladista), além de Mácio Lacerda (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria).

A maioria dos integrantes nasceu no Rio de Janeiro, como Mácio Lacerda e Rodrigo Oliveira. Alejandro é boliviano, nascido em Santa Cruz de la Sierra. Seu irmão, Pablo, nasceu em Corumbá, cidade vizinha a Santa Cruz. Lucas e Rebeca são cariocas, mas filhos de mãe boliviana, criando laços com a cultura daquele país.

O pastor Alyson Silva é o responsável pela direção geral do trabalho. Wagner Derek assina a produção musical. Josias Medrado cuidou do arranjo vocal e Daniel Lima foi o diretor de filmagem e fotografia.

Os músicos que participam da gravação do “Me faz um Contigo” foram Rodrigo Oliveira (bateria); Mácio Lacerda (guitarra e violões); Rebeca Moruchi (vocal); Waldir Lafuente (baixo) e o coral do Ministério de Louvor da Igreja Shema.

O Ministério Essence busca uma cultura de simplicidade, coerência e comprometimento com o Reino de Deus. Suas canções têm letras simples, mas expressam a profundidade da alma do adorador.

Eles sonham em alcançar todo o Brasil e, em seguida, os países vizinhos, com letras em português e espanhol. “Queremos ser conhecidos como um ministério sem rótulo, reconhecidos por buscar ao Senhor intensamente e sem reservas”, conta o pastor Alyson.

“Devemos retornar à essência da adoração. Uma adoração simples e pura, que expressa o nosso desejo de ser um com o Senhor. Verdadeiros adoradores que buscam, essencialmente, estar com Deus Pai e ser um com Ele”. (Ministério Essence).

Confira a canção “Me faz um Contigo” nas plataformas digitais: https://fluve.lnk.to/MeFazUmContigo E no YouTube: www.youtube.com/watch?v=ShJQ6jin45U

Facebook: www.facebook.com/essenceministerio
Twitter: www.twitter.com/essenceminister
Instagram: www.instagram.com/essenceministerio
YouTube: www.youtube.com/essenceministerio
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário