Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de novembro, de 2019 | 09:25

Os 56 Anos da CMSC

Escola de Música promove evento no Grande Hotel, com entrada gratuita

A Corporação Musical Santa Cecília está comemorando 56 anos de fundação e atividades ininterruptas em Ipatinga, e promove nesta quarta-feira (20), às 20h, uma grande festa musical com o coral da entidade, professores, alunos e convidados do Vale do Aço, sob a direção musical de Halda Reis e Marli Lino, com músicas populares e eruditas.

Entre os convidados estarão Natal do Vale, Wadson Lourenço, Jennipher Lucas e Wellington Vieira.

O evento tem entrada franca e classificação livre, e será realizado no salão de eventos do Grande Hotel Suítes Ipatinga, apoiador cultural dos eventos da CMSC. O endereço é Avenida Brasil, 560, bairro Iguaçu.

Divulgação/ACS CMSC
A CMSC mantém uma Escola de Música e um coralA CMSC mantém uma Escola de Música e um coral
Dedicada ao ensino e fomento da música desde 1963, a entidade mantém uma escola de música sob a direção de Rita Eneida, atendendo 94 alunos, e o coral para adolescentes e adultos, com 25 integrantes, sob a regência de Halda Reis.

A entidade recebe alunos e coristas de várias cidades do Vale do Aço com bolsas de estudos integrais e com descontos para atividades relacionadas ao ensino da música e participação gratuita no coral.

Reconhecida como de Utilidade Pública pelos governos Federal e Municipal, a CMSC está cadastrada no Instituto Nacional de Música, Coordenadoria de Cultura do Estado de Minas Gerais e Conselho Nacional de Serviço Social.

Toda a renda obtida pela instituição é revertida integralmente para o custeio de sua manutenção. Atualmente, não conta com nenhum patrocínio, seja da iniciativa privada ou governamental. O atual presidente da CMSC é Aender Reciolino, tendo Walmir Olavo como tesoureiro.

O Concerto de Aniversário dos 56 anos da CMSC conta com a coordenação geral de Rodolfo Bello, produção executiva de Diego Siqueira, coordenação técnica de Adê Araújo e Cezar Nunes, e assistência de produção de Luciano Alves, Denise Maria e Rodrigo Almeida.

A partir do dia 9 e até o dia 20 de dezembro, as matrículas para os cursos de música e participação no coral estarão abertas para quem quiser se inscrever para participar de uma das atividades da CMSC em 2020. Algumas bolsas de estudo e promoções para os cursos de música serão ofertados para crianças e adultos.

A sede da Escola de Música da Corporação Musical Santa Cecília está instalada na Rua dos Minerais, 610, Bairro Iguaçu, Ipatinga O telefone é (31) 3821-6434. A CMSC também está no instagram: @cmscipatinga.

SERVIÇO:
Concerto de Aniversário
56 Anos da CMSC
Quarta-feira (20) – 20h
Salão de Eventos
Grande Hotel Suítes Ipatinga
Avenida Brasil, 560 – Iguaçu
Entrada franca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário