18 de novembro, de 2019 | 19:00

Procon de Timóteo orienta consumidores para a Black Friday

A campanha segue até o 27 de novembro

Tem início na quinta-feira (21) a “Semana Black Friday”, campanha do Procon de Timóteo que visa repassar aos consumidores orientações sobre como agir para realizar as compras neste período de promoções de forma vantajosa e sem o risco de cair em artimanhas.

A campanha segue até o 27 de novembro, sendo que, além do atendimento na sede do Procon (rua Oito de Dezembro, 50, bairro Centro Norte), será instalada a “Tenda Informativa”, com atuação itinerante abrangendo pontos estratégicos de maior fluxo de consumidores.

A Black Friday no Brasil será no dia 29 deste mês. Conforme o Procon, esta é a segunda data mais importante para o setor de varejo brasileiro, atrás apenas das vendas do período do Natal.

Como nem sempre a promessa de grandes descontos pelo comércio é real, a campanha em Timóteo vai orientar os consumidores sobre boas práticas de consumo.

Calendário
Conforme a organização, a campanha será aberta na quinta-feira (21) com a colocação da tenda na Feira Livre do Bairro Timirim, atendendo os consumidores de 7h as 11h. No dia 22, a “Tenda Informativa” será disponibilizada na Praça 29 de Abril, de 8h as 12h. No dia 25, a comunidade do Distrito de Cachoeira do Vale recebe a campanha no mesmo horário, no Posto de Atendimento, localizado na av. Belo Horizonte, 295.

No dia 26, a “Tenda Informativa” será instalada no Setor 7 no pátio Posto de Combustível, na rotatória entre Limoeiro e Recanto Verde, e atenderá os consumidores no horário de 8h as 12h. O encerramento da programação e abordagem do público na rua ocorre no dia 27, com a ação educativa sobre consumo sendo realizada no Centro Norte, próximo à antiga Associa, no horário de 9h as 13h. Porém, continua na sede do Procon, dia “D” da campanha Black Friday, das 8h às 18h.

Dicas
Entre as dicas para os consumidores estão: desconfiar de preços muito abaixo do mercado, principalmente as ofertas de descontos imperdíveis e as promoções de pague 1 e leve 2; pesquisar os preços antes de comprar em pelo menos duas lojas diferentes, observando se os descontos são vantajosos ou se o produto ofertado está realmente abaixo do preço cobrado antes e buscar informações sobre a loja desejada. As pessoas devem verificar se há informações ou reclamações sobre produtos vendidos e a entrega de produtos e serviços.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

18 de novembro, 2019 | 22:57

“Black Fraude , é a metade do dobro do preço.”

Envie seu Comentário