18 de novembro, de 2019 | 18:00

Secretaria de Saúde encaminha mais de 250 pacientes para cirurgia no HMC

Muitos dos procedimentos serão executados já neste mês de novembro e o restante em dezembro

Divulgação
As cirurgias eletivas são nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Ortopedia e GinecologiaAs cirurgias eletivas são nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Ortopedia e Ginecologia

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que encaminhou para o Hospital Márcio Cunha (HMC) 267 pacientes para a realização de cirurgias eletivas nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Ortopedia e Ginecologia. Todos os exames pré-operatórios e consultas e risco cirúrgico estão sendo realizados pelo hospital. Muitos dos procedimentos serão executados já neste mês de novembro e o restante em dezembro.

Essas cirurgias fazem parte da estratégia do governo municipal em buscar alternativas para driblar as dificuldades para atender às demandas na área da saúde, tendo em vista a retenção de recursos devidos ao município por parte do governo do Estado.

“Mesmo em meio à crise financeira, o município está encaminhando esse quantitativo de pacientes graças a uma cláusula negociada com o HMC em dezembro do ano passado, quando o contrato foi renovado. Essas cirurgias serão realizadas a preços SUS, sem necessidade de complementação de valores, com recursos próprios do município”, destacou a secretária de Saúde de Ipatinga, Érica Dias.

Bloco cirúrgico
Com previsão de conclusão das obras para meados de 2020, a construção do bloco Cirúrgico do Hospital Municipal de Ipatinga viabilizará uma intervenção assistencial rápida, com menor tempo de permanência em leitos e ainda haverá uma economia de gastos com serviços que hoje são terceirizados, destaca a secretaria.

Com área total de 518,14 metros quadrados, o Centro Cirúrgico terá quatro salas, sendo três para cirurgias de médio porte e uma para grandes intervenções. Conforme o Executivo, 20 cirurgias eletivas e de urgência poderão ser realizadas diariamente, prestação de serviços que contribuirá para eliminar uma fila de espera, que atualmente chega ao número de 1.000 pacientes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Natal

20 de novembro, 2019 | 07:46

“..... vamos continuar acreditando que papai Noel existe mesmo.... é só chegar às eleições que aparece de tudo....”

Envie seu Comentário