Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de novembro, de 2019 | 06:32

Ministra Damares Alves receberá título de Cidadã Honorária de Minas Gerais

A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, receberá na próxima terça-feira (19) o título de Cidadã Honorária de Minas Gerais, na Assembleia Legislativa. O decreto NE Nº 503 que concede o título à ministra está em vigor desde o dia1º de novembro.

O autor da homenagem, deputado Carlos Henrique (Republicanos), destacou que o reconhecimento se dá pelos trabalhos frente ao ministério no combate a toda forma de violência, preconceito, discriminação e intolerância, assim como as ações em prol da igualdade e fortalecimento da família.
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Homenagem será na Assembleia Legislativa em Reunião Especial, nessa terça-feira, no Plenário Juscelino KubitschekHomenagem será na Assembleia Legislativa em Reunião Especial, nessa terça-feira, no Plenário Juscelino Kubitschek

"No Congresso Nacional há mais de 20 anos, a advogada é considerada uma referência no combate à pedofilia e a proteção da infância. Trouxe ao protagonismo a voz de milhares de crianças com deficiência, vítimas do infanticídio indígena. Advoga voluntariamente há muitos anos para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica. Entre as ações do Ministério, consta a promoção de políticas públicas voltadas aos direitos humanos, com atenção especial às mulheres, família, criança e adolescente, juventude, pessoa idosa, pessoa com deficiência, população negra, minorias étnicas e sociais, indígenas", informa a justificativa.

Ainda conforme o parlamentar, em 300 dias de governo, Damares priorizou projetos como a Campanha e Valorização da Vida, que visa combater e conscientizar a sociedade sobre o suicídio e a automutilação. Assim como a promoção dos Direitos das Mulheres que tem como objetivo combater a violência contra o público feminino.

"Outra bandeira levantada pela ministra é o fortalecimento da família com o lançamento do projeto Reconecte que busca fomentar a reflexão do uso inteligente e consciente da tecnologia na sociedade, assim como o Selo Empresa Amiga da Família para o equilíbrio entre trabalho e família pelas empresas brasileiras privadas e públicas. Ações como Direitos da Juventude, Promoção dos Direitos Humanos, Igualdade Étnico-Racial, Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência", concluiu. (Com informações da Assessoria de Imprensa / Gabinete Deputado Carlos Henrique)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucileide Timóteo da Silva

19 de novembro, 2019 | 11:29

“Parabéns!! Merecida homenagem!! Estarei presente com muita alegria de ver pessoas como a Ministra e o trabalho que vem desempenhando com excelência, sendo reconhecida e homenageada!! Deus a abençoe em tudo sempre!!”

Amauri Gomes

19 de novembro, 2019 | 09:20

“Parabéns Ministra Damares, Deus te abençõe muito e te fortaleça para continuar a sua preciosa missão de proteger as famílias brasileiras. Grande Abraço”

Helena A.nogueira

18 de novembro, 2019 | 23:22

“bEM MERECIDA...
ESSA MULHER É UMA GUERREIRA. MERECE TODO RESPEITO DO MINEIRO.”

Envie seu Comentário