16 de novembro, de 2019 | 18:00

Turismo será tema de painel em conferência metropolitana

O papel do Turismo como agente de desenvolvimento econômico e social de uma região será o tema de um dos painéis que serão realizados durante a 5ª Conferência Metropolitana, que a acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Unileste-MG, Campus Fabriciano. A conferência, que é organizada pela Armva (Agência da Região Metropolitana do Vale do Aço), visa discutir o desenvolvimento econômico da RMVA (Região Metropolitana do Vale do aço) e apresentar o projeto de lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) regional. A programação contará ainda com painéis de discussão de temas como o empreendedorismo no Vale do Aço e políticas de investimentos, além de uma palestra que pretende mostrar a visão da ONU (Organização das Nações Unidas), sobre o desenvolvimento sustentável.

O painel "Turismo como Oportunidade de Desenvolvimento", está marcado para o dia 21, às 20h, no Auditório Sr. Zezinho e será conduzido pelo Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM). Segundo o presidente da entidade, Hélio Anício Almeida, o painel vai mostrar as oportunidades existentes de forma que as cidades e seus gestores possam conhecer as estratégias de crescimento econômico e as possibilidades do setor. “Há dinheiro para se investir, mas o prefeito e seus secretários precisam planejar e demonstrar interesse, criando alternativas para que os investimentos cheguem à sua cidade”. Ele lembrou que na região da Mata Atlântica, já existe um bom entendimento no sentido que investir em turismo é gerar condições para o desenvolvimento da saúde, da cultura, da infraestrutura, atraindo um ciclo de crescimento, mas ainda, alguns municípios não se integraram nesta ação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário