EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

17 de novembro, de 2019 | 09:00

Cruzeiro e o lanterna Avaí jogam na segunda-feira

Bruno Haddad
Time celeste precisa vencer para se manter afastado do Z4Time celeste precisa vencer para se manter afastado do Z4

Lutando contra o rebaixamento há mais de dez rodadas, o Cruzeiro vai enfrentar o lanterna Avaí. A partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão será às 20h de segunda-feira, no Mineirão. Enfrentar um adversário praticamente rebaixado é a chance do Cruzeiro se afastar ainda mais do Z4. Atualmente a equipe celeste está uma posição acima da zona da degola, com 35 pontos, enquanto o time catarinense está em 20º lugar com 17.

Na segunda-feira, o adversário cruzeirense poderá já estar rebaixado. Isso irá ocorrer se o Fluminense vencer o Atlético no sábado. Além desse “estímulo”, o Cruzeiro também tentará manter uma sequência invicta de dez jogos, foram três vitórias e sete empates nas últimas rodadas do Brasileiro.

Atualmente o Cruzeiro tem 25,7% de chances de queda, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Para permanecer na primeira divisão, a Raposa precisa de nove em 18 pontos a serem disputados. Depois do duelo contra o lanterna, o Cruzeiro vai enfrentar o Santos (fora), CSA (casa), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa).

Para o confronto de segunda-feira, Abel Braga deve escalar: Fábio; Edílson, Cacá, Fabrício Bruno, Dodô (Egídio); Henrique, Éderson, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel; Fred.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário