15 de novembro, de 2019 | 10:42

Perdemos

Fabrício Pereira*


Jamais concordei com o fato de nos grandes jogos entre times da mesma cidade, citando especificamente de Cruzeiro e Atlético, ser jogado com apenas 10% de torcida do visitante, e muito menos com torcida única.

Isso é sinônimo de fraqueza. Com torcida dividida meio a meio, eram registradas bem menos ocorrências, numa média geral de anos em jogos no Mineirão.

Pois é, mas isso ficou no passado, pois os próximos confrontos entre eles terão torcida única. Lamentável! As brigas continuarão do mesmo jeito, pois na grande maioria das vezes, os brigões fazem parte do grupo de 10%.

Não adianta ter torcida única no estádio, pois as brigas são agendados pelas redes sociais, e acontecem fora do estádio.

O problema é a impunidade. A polícia prende, mas no jogo seguinte o torcedor infrator já está solto e frequentando os estádios ou as brigas.

Jogão
Atual vice-campeão brasileiro de futebol feminino, da série B, e com acesso garantido para disputar ano que vem a primeira divisão, o Cruzeiro chega ao Ipatingão para encarar as guerreiras do Ipatinga FC, valendo pela semifinal do campeonato Mineiro de Futebol Feminino.

A partida será neste sábado (16), às 16h, e o torcedor terá todo conforto necessário, pois uma ampla limpeza no Ipatingão foi realizada pela Prefeitura de Ipatinga.

Hora de apoiarmos as nossas meninas, conhecidas como Tigresas, a tentar superar mais esse obstáculo. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. A outra semifinal será Atlético x América.

Prestigiada
Com o organizador da XV Copa TV Cultura/ Picolés Boachá, me sinto honrado com o apoio para o sucesso da competição.

Prova disso foram os grandes jogos da 1ª rodada, na última segunda-feira (11). Um público espetacular marcou presença nos dois locais dos jogos.

Bola na Área
E na próxima segunda-feira (18), o programa Bola na Área será mais uma vez direto do Ipaminas Esporte Clube, transmitindo ao vivo os jogos da Copa TV Cultura. Aguardamos você.

Siga-nos ao vivo: Facebook- Bola na Área e Instagram- Bolanaarea.esportes, Tv Caravelas canal 6 da Net, e Tv Cultura canal 4 e na Net canal 12.

Contatos com a coluna:

E-mail- [email protected]

WhatsApp- (31)98632-3341
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário