Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de novembro, de 2019 | 12:00

LDI - Campeonato de Juniores

Aurélio Caixeta*

Em um jogo eletrizante no último domingo (10), no campo do Esporte Clube Vila Celeste, a equipe da casa venceu o Vale Alto pelo placar de 1x0, gol do atleta Di, artilheiro do campeonato com 12 gols, em uma pancada desferida da intermediaria do campo.

No primeiro jogo, também no campo do Vila Celeste, houve empate em 2x2. Sendo assim, a equipe comandada por Max Coura e Mikael França vai enfrentar o Limoeiro na final, equipe que bateu o fortíssimo Beira Rio por 2x1, no campo do bairro Limoeiro, também depois de um empate de 2x2 no primeiro jogo, credenciando-se para disputar a final com os “meninos da Vila”. Por conhecer o trabalho dos dois clubes e por se tratar de uma final, não vemos indicar um favorito. Agora é aguardar que a Liga de Desportos de Ipatinga defina data e horário da finalíssima.

ARBITRAGEM
Em Ipatinga, temos vários árbitros da nova safra muitos bons e com um grande futuro pela frente. Está passando da hora desses árbitros terem oportunidade de apitar jogos decisivos. Ao dirigir jogos de um grau de dificuldade maior é que a experiência vem. Mas é preciso oportunidade, porque ninguém e eterno. A expectativa é que nas finais em Ipatinga esses novos árbitros possam mostrar em campo a qualidade que possuem.

CRUZEIRO
Na próxima segunda-feira (18), às 20h, a equipe do Cruzeiro recebe o Avaí no Mineirão, pela 33ª rodada. A equipe catarinense é comandada pelo timoteense Evando Spinassé Camilatto, e sua posição no Brasileirão me faz lembrar uma frase de Raul Seixas: “Esperando a morte chegar”. A equipe mineira, por sua vez, precisa muito de uma vitória. Será um jogo crucial e nem um pouco fácil. A estrada do futebol ensina que, quando a coisa não vai pela via técnica, vontade e transpiração devem imperar. Tomara que os jogadores tenha consciência disso e, na segunda-feira, os gols aconteçam e os três pontos venham.

GALO
O Galo está mais tranquilo na tabela, com 40 pontos, e neste sábado (16), às 19h, vai pegar o desesperado tricolor carioca, no Maracanã. Com uma vitória a equipe atleticana carimba o passaporte de permanência na Série A em 2020. Neste segundo turno o alvinegro está muito abaixo do rendimento apresentado no primeiro. Mas ainda acreditamos que, com tranquilidade e inteligência, os três pontos passam vir. E de lambuja, isso ainda seria uma boa ajuda para os cruzeirenses. Então, que venha a vitória.

AMÉRICA
O Coelho continua na luta para voltar a brilhar na Serie A do Campeonato Brasileiro, e tem nessa sexta-feira (15), às 17h, no Independência, uma chance de ouro para que isso aconteça. A equipe vai jogar contra o Vitória, que é o 13º colocado. O time alviverde está jogando bem a torcida está sentindo o bom momento. Vamos subir, Coelho.

UMAS E OUTRAS...

IPATINGA...
O presidente do Ipatinga, Nicanor Pires, confirmou essa semana que o técnico Gerson Evaristo vai permanecer para o Módulo II de 2020. O contrário disso seria uma surpresa, apesar de que no futebol não existe verdade que dure 12 horas. Segundo Nicanor, a apresentação do grupo de jogadores será em meados de dezembro. Como Gerson Evaristo é especialista em montar boas equipes, vamos torcer para que esse ano os acertos sejam superiores aos erros e que o Tigre consiga voltar à elite em 2021. É o que a torcida, a cidade e a região esperam.

FUTEBOL FEMININO...
Neste sábado (16), às 16h, no Estádio Ipatingão, as meninas do Ipatinga vão enfrentar novamente o todo poderoso time do Cruzeiro, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino de 2019. Impossível? Não mesmo, porque já vimos de tudo no futebol. Mas considero improvável que as Tigresas de Aço consigam chegar à decisão. Apesar disso, nós estaremos no Ipatingão torcendo por elas. No outro jogo, às 14h, o Atlético recebe a equipe do América, na cidade do Galo.
Estaremos aqui torcendo pela técnica do América, Kethleen Azevedo, que além de ser muito competente, é daqui da terra e, inclusive, já fez sucesso com o próprio Ipatinga.

AGRADECIMENTO...
A coluna desta semana foi quase que totalmente escrita pelo amigo e parceiro desportista Marcelão Alves, a quem agradecemos penhoradamente pela valiosa e precisa contribuição.

Contato com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário