14 de novembro, de 2019 | 18:00

Timóteo lança revisão do Plano Diretor

Divulgação
Fórum de lançamento será na próxima terça-feira, na prefeituraFórum de lançamento será na próxima terça-feira, na prefeitura

O Executivo de Timóteo promove, na próxima terça-feira (19), o Fórum de Lançamento da Revisão do Plano Diretor Participativo. O encontro será das 18h30 às 20h30, no auditório da prefeitura e será aberto a toda a população.

O Plano Diretor é o marco legal da política de desenvolvimento de um município e sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na utilização e desenvolvimento dos espaços urbanos e na oferta dos serviços públicos essenciais. É por meio do Plano Diretor que se tem a promoção do diálogo entre os aspectos físico-territoriais e os objetivos sociais, econômicos e ambientais que se tem para a cidade. O plano deve ter como objetivo distribuir os riscos e benefícios da urbanização, induzindo um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável.

“O Plano Diretor é um mecanismo legal que vai orientar a ocupação do solo urbano. A nossa expectativa é que a revisão desse documento assegure uma nova visão sobre a cidade e possibilite o desenvolvimento social e econômico de Timóteo”, citou o prefeito Douglas Willkys.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário