14 de novembro, de 2019 | 17:00

Morro São Francisco recebe primeira etapa do Projeto ''Escola de Esportes''

Esta é a primeira etapa do projeto, que será lançado ainda, nos próximos dias, na quadra do Morro do Serra Dourada, no bairro Bom Jardim, e poderá se expandir por outras regiões da cidade em etapas subsequentes

Divulgação
Projeto beneficia, inicialmente, 200 crianças e adolescentes do São Francisco e Morro do Serra Dourada Projeto beneficia, inicialmente, 200 crianças e adolescentes do São Francisco e Morro do Serra Dourada

Em parceria com a Usiminas, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga iniciou, na noite de quarta-feira (13), a execução do Projeto “Escola de Esportes: Bom de Bola, 10 na Escola”, na quadra do Morro São Francisco, no bairro Bethânia. O programa tem o patrocínio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Esta é a primeira etapa do projeto, que será lançado ainda, nos próximos dias, na quadra do Morro do Serra Dourada, no bairro Bom Jardim, e poderá se expandir por outras regiões da cidade em etapas subsequentes. Ao todo, serão atendidas inicialmente 200 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, sendo 100 no São Francisco e 100 no Serra Dourada, nas modalidades de handebol e futsal.

Na oportunidade, todas as crianças receberam seus kits de uniforme e também as bolas. “Facilitar a vida dos moradores de bairros mais distantes, levar esporte e entretenimento para essas crianças, é um sonho pessoal que estou realizando hoje”, destacou o prefeito Nardyello Rocha.

As aulas do projeto Escola de Esportes ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras, de 7h as 11h e de 13h as 17h, no núcleo São Francisco; e às segundas e quartas - no mesmo horário -, no núcleo Serra Dourada. Os inscritos ainda participarão de palestras relacionadas a combate às drogas, importância da escola e valores de família.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário