14 de novembro, de 2019 | 20:00

Projeto social chega a mais quatro cidades

As aulas são gratuitas para todos os alunos beneficiados

Divulgação
Ajudôu.Org leva atividades esportivas a Ipaba, Pingo D'água, Bela Vista de Minas e Peçanha  Ajudôu.Org leva atividades esportivas a Ipaba, Pingo D'água, Bela Vista de Minas e Peçanha

Com o patrocínio da Cenibra e apoio do Instituto Cenibra, a Ong Ajudôu.Org passa a atuar com o projeto Cidade Olímpica em Ipaba (vôlei), Pingo D'água (futsal e basquete), Bela Vista de Minas (futsal e basquete) e Peçanha (judô).
O projeto social é incentivado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, apoio das prefeituras municipais e realização do Ajudôu.Org. As aulas são gratuitas para todos os alunos beneficiados, que também recebem uniformes, quimonos e bolas novinhas para a prática dos esportes, informa a Ong.

O Ajudôu e a Cenibra mantém essa parceria há seis anos. "Na luta pela inclusão, todo mundo ganha. Entrar numa comunidade e ver o sorriso dos pais e das crianças é o que nos move. O projeto social Cidade Olímpica vai contribuir para a saúde e a criação de vínculo dessas crianças nas áreas de atuação da Cenibra”, destaca Júlio César Lana Jaques, fundador e gestor de captação do Ajudôu.

“Peçanha não tinha nenhuma atividade esportiva gratuita para as crianças, principalmente para as meninas. Esse projeto abrange meninos e meninas e isso dá um significado de inclusão, integração e igualdade de gênero sem igual na cidade”, afirma Ivone Brandão, moradora de Peçanha e representante do Instituto Cenibra.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário