Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de novembro, de 2019 | 11:21

Presidente da AAPI participa da Sipat da Usiminas

Divulgação
Elias Caetano participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de TrabalhoElias Caetano participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

As músicas “Samba da Segurança” e “No ritmo da Calanga”, compostas há décadas, somente agora ganharam arranjos e produções em estúdio com o objetivo de participar, a convite da Usiminas, do encerramento da edição 2019 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

Durante o evento, realizado nesta semana, Elias Caetano, atual presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), recordou do tempo em que era metalúrgico quando participava de palestras e simpósios com temas voltados para a segurança do trabalho.

Na década de 80, autodidata, apurou o gosto pela música popular brasileira, mas avisa: “não sou músico, apenas arranho e sou um apaixonado pela música”.

Elias foi admitido na Usiminas no ULAC, Departamento de Laminação, passou pelo cargo de líder de grupo e aposentou como supervisor. A sua mensagem aos trabalhadores da ativa com foco em segurança no ambiente de trabalho foi resumida em uma frase: “Aplicar em segurança é investir na vida”.

As canções estão disponíveis no site da AAPI.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário